sexta-feira, 2 de março de 2012

Acidente de moto lidera atendimento em hospital do Ceará no 1º bimestre



Acidente entre moto e caminhão provoca morte de idoso em Ribeirão (Foto: Reprodução EPTV Ribeirão Preto)Acidentes com motocicletas lideram a lista de atendimentos do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), a maior unidade hospitalar de urgência e emergência de Fortaleza. Segundo o hospital, em janeiro e fevereiro deste ano, o IJF atendeu 1.490 pacientes que sofreram acidentes de motocicleta.
Ainda de acordo com o IJF, no primeiro semestre foram realizados 15.691 acidentes. O número de pacientes acidentados em motocicletas atendidos no IJF representa 9,5% do total de atendimentos no primeiro bimestre desse ano. O Hospital Instituto Doutor José Frota tem uma média de 150 mil atendimentos por ano.

saiba mais
Em janeiro deste ano, o IJF havia informado que o número de acidentes com motos cujos aumentou 1000% em nove anos. Somente em 2011, 7985 pessoas sofreram acidentes com motos. Em 72% dos casos, o acidentado apresenta invalidez permanente, ou seja, ela não pode voltar ao trabalho.
Tratamento clínico é o segundo atendimento mais comum no primeiro semestre deste ano no IJF, com 1.100 casos. Em seguida aparecem queimaduras (1.042), dor (961) e queda proporcional à própria altura (932).


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário