quinta-feira, 29 de março de 2012

Alunos denunciam situação precária do Centec de Quixeramobim



Uma comissão formada por alunos do Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, de Quixeramobim, participaram da tribuna da Câmara Municipal de Quixeramobim durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, onde denunciaram o abandono do CENTEC deste município.
Segundo os alunos, há três semanas não se tem aula devido às condições do campo, onde falta material até para a higiene e manutenção das salas.
O aluno Tiago Vieira, estudante do curso de alimentos, foi o primeiro a usar a tribuna onde denunciou que a falta de compromisso do governo com todos os alunos prejudica o andamento das aulas causando um prejuízo enorme para a formação dos mesmos.

Tiago ainda comentou que a falta de verba para as aulas práticas e as visitas necessárias a outras instituições, tem sido um dos principais problemas enfrentado pelos alunos. Outros problemas enfrentados são a falta de iluminação e ventilação das salas de aula, além de não possuir internet no Campus, contribuindo para a desmotivação dos alunos, que necessitam de um ambiente apropriado para a realização de pesquisas e estudos.
O aluno do curso de agronegócio, José Agrimar, se diz preocupado com o futuro do CENTEC. Segundo o mesmo, vários laboratórios com materiais de primeiro mundo estão parado por falta de verba.
“poderíamos estar aproveitando esses laboratórios para aumentar os nossos conhecimentos, mas temos que apenas ver as salas e todo o material que deve ser caríssimo, se estragando com o tempo”, completou o estudante. O mesmo ainda falou que são mais de 500 alunos de toda a região prejudicados com a falta de aulas e a estrutura precária do prédio.
Os vereadores se comprometeram em formar uma comissão e na próxima segunda-feira, dia 02, visitarem o Campus do CENTEC onde possam conversar com os professores e alunos e observarem de perto as condições com que se está esta instituição no município, em seguida será elaborado um documento que possa ser levado para o governador através de uma comissão de alunos e vereadores no intuito de solucionar os problemas enfrentados.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário