sábado, 24 de março de 2012

Assalto e perseguição - Bandido morre em tiroteio


Clique para Ampliar
Uma viatura da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) ficou com várias marcas de tiros, decorrentes do confronto dos policiais militares com os assaltantes em plena Avenida Leste-Oeste, no Pirambu. Um dos assaltantes morreu
 
Uma sequência de assaltos protagonizada por uma quadrilha formada por dois homens e duas mulheres terminou em perseguição policial, tiroteio e morte. O fato ocorreu no fim da noite de quinta-feira passada, quando os dois casais, armados, seguiram até a Parquelândia e tomaram uma Hilux de assalto, na Rua Azevedo Bolão.

Os criminosos seguiram com a Hilux prata em direção à Avenida Jovita Feitosa, mas o sistema antifurto instalado no veículo fez o motor parar de funcionar. Os ladrões, então, abandonaram a caminhoneta ao lado de uma praça no Parque Araxá.

Juiz

A quadrilha decidiu, então, praticar outro roubo de veículo. A segunda vítima dos ladrões foi um juiz de Direito da Capital (identidade preservada), que acabou sendo rendido na porta de sua residência e teve que entregar para os assaltantes sua caminhonete L-200 preta.

A seguir, os dois casais armados fugiram em direção ao bairro Pirambu. A Polícia Militar já havia sido acionada e diversas viaturas passaram a procurar o segundo carro roubado.

Tiroteio

Na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), os assaltantes foram descobertos, em fuga, por uma patrulha da 3ª Companhia do 5º BPM, que fazia rondas pela área.

Os PMs tentaram se aproximar da L-200 em alta velocidade, mas foram recebidos a tiros e, então, revidaram.

O tiroteio só terminou quando o assaltante que dirigia a L-200 perdeu o controle da direção e o veículo avançou sobre a calçada e bateu contra o muro de uma residência. Houve nova troca de tiros e três dos acusados foram baleados, dois homens e uma das mulheres.

Um assaltante, identificado apenas por Yuri, foi atingido por vários tiros e morreu quando era levado para o hospital. O segundo suspeito, identificado como Wálber Carvalho da Costa, 31, foi baleado na perna esquerda e também preso. Uma das mulheres também foi atingida, sendo identificada como Camila Dayane Ferreira do Nascimento. Os dois foram atendidos no IJF.

O assaltante baleado foi autuado, em flagrante, depois, no plantão do 7º DP (Pirambu).





Postada:Gomes Silveira
Fonte;Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário