sexta-feira, 23 de março de 2012

Ataque ao Bradesco - Pistola usada por bandidos foi roubada de um coronel


Clique para Ampliar
Delegado Romério Almeida, titular da DRF, apreendeu as armas que os ladrões usaram no assalto ao banco. Duas foram roubadas dos vigilantes 
 
A procedência da arma pertencente ao Exército Brasileiro, utilizada no assalto à agência do Bradesco, na Avenida Desembargador Moreira, na última terça-feira, 20, foi esclarecida ontem.

A pistola de calibre nove milímetros foi encontrada, junto com outras seis armas, em poder do bando. Ela estava em uso, sob cautela, por um coronel do Exército Brasileiro (identidade preservada), que havia sido vítima de uma assalto há dois anos. Segundo o oficial, em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele não tem como reconhecer o homem que lhe tomou a arma, já que, na hora da ação, o ladrão usava um capacete.

Na manhã de ontem, após todos os procedimentos necessários para confirmar de onde a arma teria sido subtraída, o militar foi avisado pela Polícia Civil de que a arma fora encontrada. Na pistola havia uma marca que indicava a instituição.

Foragidos

Alguns acusados de participar do assalto ao Bradesco ainda estão foragidos. A Polícia continua em diligências com várias equipes à procura de William Freitas de Sousa, o ´Pivete´, 22; Makalliks de Sousa Silva, o ´Branquinho´, 24; e Raimundo Gilvan, o ´Véio´, 52. Os dois primeiros já haviam sido apreendidos quando menores. Raimundo Gilvan cumpriu pena por assalto e saiu recentemente do presídio. A prisão preventiva de todos já foi decretada. Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) esteve nas casas dos suspeitos, nos bairros Bom Jardim e Granja Portugal, mas eles não foram encontrados. Os policiais agora buscam pistas do paradeiro dos três assaltantes.

O titular da DRF, delegado Romério Almeida, acredita que a prisão do trio será efetuada em breve. "São ladrões sem experiência nenhuma, nunca tinham assaltado bancos. A ação foi muito ousada, porém, desastrosa. Eles deixaram muitos rastros, e, estamos seguindo todos para encontrá-los", advertiu.

A Polícia já descobriu que o bando foi também o responsável pelo assalto ao restaurante ´Nova Casa´, na Rua Joaquim Nabuco, ocorrido no dia 30 de janeiro. Durante o ataque, o bandido que foi morto no assalto ao Bradesco, João Erivaldo da Silva, 24, deu ´cobertura´ aos comparsas e, na fuga, pilotou uma moto, que foi abandonada na Granja Portugal, onde ele morava.

Apreendido

Sete armas usadas no assalto ao banco já foram apreendidas, seis revólveres de calibre 38 - quatro dos bandidos e dois tomados dos vigilantes da agência - e a pistola roubada do coronel.

Outro participante do assalto, José Ronaldo da Silva Santos, está na DRF. Já Eronildo Alves de Lima, que foi baleado, permanece hospitalizado no IJF-Centro, sob escolta da PM.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário