sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasil perde 'artista completo e pai dos humoristas', diz Tiririca



Tiririca com pulseira que afirma ter ganhado de um índio que o visitou no gabinete (Foto: Vianey Bentes / TV Globo) O deputado federal Tiririca (PR-SP) se pronunciou nesta sexta-feira (23), pelo Facebook, sobre a morte do humorista Chico Anysio.
"O Brasil e o mundo perdem um artista completo e pai dos humoristas do nosso país. Comediante e ator fantástico, com quem não tive a oportunidade de trabalhar. Mas, ao assistir um de seus shows, fiquei emocionado quando corrigiu o produtor que anunciava os nomes dos convidados vips. Chico disse: você se esqueceu de falar no Tiririca", postou deputado e também humorista em seu perfil.
Por telefone, Tiririca, que está no Ceará, afirmou ao G1 que, para ele, os personagens mais marcantes de Chico Anysio eram Alberto Roberto , o Professor Raimundo e o Seu Silva. "O Seu Silva era bonitinho, além de ser cearense também", disse.

O deputado disse que aprendeu muito na sua vida de comediante com Chico. "O Chico foi fantástico. Ele dava sempre muita oportunidade aos comediantes".
Tiririca e Chico Anysio nunca chegaram a trabalhar juntos, mas o deputado diz que os ensinamentos do mestre ficaram. "Não tive a oportunidade de trabalhar com o Chico, mas ele foi sempre fantástico. Ele não foi só um comediante, ele foi um grande ator. Eu aprendi muito vendo as apresentações do Chico", afirmou o deputado.
Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia.
Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário