sábado, 31 de março de 2012

CALENDÁRIO DO PT - Partido escolhe datas para definições



Os membros do Diretório do PT Fortaleza realizaram reunião, ontem, com a presença dos cinco pré-candidatos petistas, e marcaram para o dia 20 de maio o encontro municipal no qual será escolhido quem vai disputar a Prefeitura da Capital. Antes disso, no dia 6 de maio, haverá a eleição dos delegados da agremiação, data também decidida nesta sexta-feira.

O acordo da semana passada era de que os cinco pré-candidatos do PT também teriam um novo encontro com a prefeita Luizianne Lins ontem, mas ela viajou à Brasília e São Paulo, para encontro com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, para dar uma palestra em evento Frente Nacional de Prefeitos.

O encontro do Diretório, ontem, ocorreu no dia em que terminou o prazo para os petistas, caso desejassem, se inscreverem em um possível processo de prévias para a indicação do postulante à Prefeitura de Fortaleza. Cumprindo o acordo firmado na semana passada com a prefeita Luizianne Lins, nenhum dos cinco integrantes da lista de pré-candidatos se inscreveu, obedecendo à promessa de escolher o nome no encontro municipal.

Base aliada

A reunião de ontem foi comandada pelo presidente municipal do PT na Capital, Raimundo Ângelo, que reafirmou, em entrevista ao Diário do Nordeste, o acordo de descartar a realização e prévias e escolher o nome do PT somente após uma discussão com partidos da base aliada, em encontro municipal. "Fica mantida a ideia de não realizar prévias", explicou.

Devido a viagem para Brasília, a ideia da presidente estadual do PT, Luizianne Lins, é reunir os cinco pré-candidatos novamente na próxima semana, mas o acordo, por enquanto, é de que nenhum nome da lista anuncie oficialmente desistência. Isso porque os dirigentes da agremiação querem apresentar várias opções aos aliados.

Luizianne Lins já teve algumas conversas com dirigentes da sua e de outras siglas sobre o pleito na Capital. Na última quinta-feira, a petista esteve com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, de quem teria ouvido que ela está conduzindo de maneira correta a campanha em Fortaleza. A gestora também já conversou com o senador Eunício Oliveira. Só não conversou com o governador Cid Gomes, como estava previsto.

Na próxima semana, os dirigentes do PT planejam a realização de novos encontros com representantes da base aliada para apresentarem e debaterem a lista de nomes, mas ainda não há data definida. A conversa com o PSB é uma das mais esperadas por correligionários dos dois partidos, já que, nos bastidores, existem expectativas de as duas agremiações não firmarem aliança neste ano.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário