sábado, 24 de março de 2012

Campeonato Cearense - Ceará quase no ponto ideal


Clique para Ampliar
Márcio Careca chegou para acabar com o problema na lateral esquerda 
 
Os raros desfalques, somados ao fim das improvisações, ajudam PC Gusmão a chegar perto do time que deseja

As lesões, suspensões e carências no elenco atrapalharam as escalações do Ceará no Estadual, dificultando o trabalho dos técnicos anteriores Dimas e Lula Pereira. Agora, sob o comando de Paulo César Gusmão, com alguns reforços pontuais, o time está próximo de chegar à formação ideal. Pelo menos é o que o treinador tem apregoado, pois praticamente vai contar com o que tem de melhor no elenco para o Clássico-Rei de amanhã e para a sequência da fase classificatória do Estadual.

Apenas o volante João Marcos, que trabalha fisicamente para voltar aos gramados, e o zagueiro reserva Potiguar não podem jogar amanhã. Quanto à busca pela formação ideal do time, PC não está longe, ajudado pela redução dos desfalques a cada jogo e os reforços que o fizeram acabar com as improvisações, tão comuns com os outros dois treinadores.

Heleno chegou a jogar na zaga, Paulo Sérgio, Eusébio e Geovane na lateral esquerda e Mota no meio campo. Tudo em detrimento de especialistas nas posições, o que evidenciou carências no grupo de jogadores.

PC comentou sobre as improvisações que vinham acontecendo no Ceará, as quais fez questão de encerrar logo em seu primeiro jogo no retorno ao Vovô. "Nunca gostei de improvisação. Sempre procurei dar oportunidade de jogador da posição. Exceto quando há necessidade. Sei que foi o caso dos outros técnicos. Mas reforços pontuais chegaram e as improvisações acabaram", decretou.

Esses reforços são o zagueiro Thiego e do lateral-esquerdo Márcio Careca. A carência era tanta que logo em sua estreia, contra o Guarany de Sobral, PC Gusmão não pensou duas vezes e já escalou os dois jogadores, recém-contratados. O técnico elogiou os dois atletas. "Foram contratações pontuais, pela carência do grupo. O início deles foi muito bom, mas sabemos que eles têm de crescer mais ainda", comentou.

No lugar certo

No meio, a boa fase de Rogerinho e o desejo de Mota de jogar no ataque também facilitaram o trabalho de PC. O atacante declarou que conversou com o técnico logo em sua chegada para esclarecer que gostaria de retornar ao ataque. "Com o os meias crescendo de produção e bem fisicamente, perde o sentido eu jogar ali. Falei ao PC que gostaria de voltar a jogar no ataque", disse.

Sem mais improvisações e tantos desfalques, a rigor, o técnico espera por João Marcos para escalar o time ideal, que seria: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Thiego e Márcio Careca; Everton, João Marcos, Heleno e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo. Quando ao time ideal, PC disse ainda estar em busca, mas evita rotular o time com a sua cara. "Estou buscando uma formação ideal, um conjunto melhor e a melhor forma de jogar. Mas tudo isso não significa ter a cara do PC, mas sim a do Ceará. De um time que sempre conheci como brigador, raçudo e vencedor", completa.






Postada:Gomes Silveira
Fonte;Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário