sábado, 17 de março de 2012

Caso Hilux - Adiado julgamento de PMs


Clique para Ampliar
A caminhoneta onde estavam dois casais foi confundida pelos PMs com outro veículo usado por assaltantes e atingido por vários tiros


A Justiça adiou para o da 16 de abril o julgamento de dois policiais militares acusados de participação na operação desastrosa ocorrida em abril de 2007 e que resultou no disparo de vários tiros contra um carro ocupado por cidadãos. O episódio ficou conhecido como ´Caso Hilux´.

Na manhã de ontem, os policiais militares Rinaldo Carmo de Sousa e Francisco Edemildo de Lima deveriam ser julgados pelo Tribunal do Júri Popular de Fortaleza, mas a sessão teve que ser adiada por que o advogado de defesa deles exigiu que fosse ouvido um instrutor de tiros. Os jurados não aceitaram a argumentação. Então, os advogados decidiram sair da sala de julgamentos, forçando a Justiça a definir uma nova data para o júri.

O caso

O episódio ocorreu na noite de 26 de setembro de 2007 e m plena Avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia. Várias patrulhas da Polícia Militar saíram em ´perseguição a uma caminhoneta Hilux, preta, que teria avançado vários semáforos.

Naquela hora, a PM estava à procura de um veículo semelhante que fora utilizados por ladrões na fuga após eles roubarem um caixa eletrônico. mesmo sem saber quem estava dentro da Hilux, os policiais dispararam contra o veículo, forçando-o a parar.

Mas, no carro atingido pelos tiros havia dois casais. Um dos ocupantes era o turista espanhol Marcelino Ruiz Campelo, que foi baleado e ficou tetraplégico.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário