quarta-feira, 28 de março de 2012

Ceará - Evolução a cada estreia



Clique para Ampliar
Em 2009, o técnico chegou ao clube com a disputa da Série B em andamento e começou mal. No fim da competição, porém, obteve o acesso 
 
PC Gusmão consegue o melhor desempenho, entre as passagens que já teve pelo clube, nos três primeiros jogos

O técnico PC Gusmão chegou com tudo ao Ceará. Em três jogos sob o comando do treinador, o time venceu todos: Guarany de Sobral (3 a 1), Horizonte (3 a 0) e Fortaleza (1 a 0), consolidando a reação do Alvinegro no Campeonato Cearense.

Pode parecer pouco, por tratar-se de apenas três jogos, mas não é. Isso porque, em passagens anteriores, em 2009 e 2010, o técnico não conseguiu aproveitamento semelhante nos três primeiros jogos.

Em 2009, quando chegou a Porangabuçu, com a Série B já em andamento, o técnico estreou contra o Figueirense na 4ª rodada, no Castelão, empatando em 2 a 2. Na rodada seguinte, perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia. E no terceiro jogo, empatou com o Paraná em 3 a 3, no Durival de Brito. A primeira vitória de PC naquela campanha só viria na rodada seguinte, contra o São Caetano, no Castelão.

E para quem argumentar - com razão - que o nível da Série B é mais forte do que o de um Estadual, vejamos o Campeonato Cearense de 2010, quando PC também pegou o time com a campanha em andamento.

O técnico assumiu um time cambaleante na tabela, já na 9ª Rodada, com remotas chances de classificação. E logo em sua estreia, perdeu para o Limoeiro no Bandeirão por 3 a 2. O time ainda venceria o Crato por 2 a 0 em Horizonte, e o Quixadá por 5 a 1 no Abilhão. Mas nem a goleada sobre o Canarinho do Sertão evitou a eliminação precoce do time no primeiro turno.

No fim, melhora

Nos dois anos citados, embora começando mal, PC fez o time engrenar, terminando a Série B daquele ano na terceira colocação e garantindo, portanto, o acesso à Série A. No Cearense de 2010, venceu o returno com sobras e decidiu o título Estadual com o Fortaleza.

SAIBA MAIS

Treinamento

Com o campo pesado devido às chuvas, alguns jogadores do Ceará foram poupados dos treinamentos de ontem. Foram os casos do meia Rogerinho, do atacante Mota e do lateral-direito Apodi, que também sentem a maratona de jogos. Para a partida de amanhã, no PV, contra o Guarani de Juazeiro, o técnico PC Gusmão deve contar com o zagueiro Daniel Marques, que saiu lesionado no Clássico-Rei de domingo, mas treinou normalmente ontem.

Jantar

O Ceará realiza hoje o jantar "Agora só falta você", no Restaurante Dallas Grill, na Avenida Dom Luis, às 19h30. O evento contará com a presença da diretoria e jogadores. O ingresso para o jantar dá direito a um título de sócio-proprietário do clube.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário