quarta-feira, 21 de março de 2012

Ceará - O João voltou


Clique para Ampliar
João Marcos iniciou ontem os trabalhos físicos depois de quase um mês parado 
 
Graças a um tratamento diferenciado, João Marcos está recuperado de lesão e jogará ainda pela 1ª fase do Estadual

A cena preocupou de cara os alvinegros no PV: o volante João Marcos deixou o campo de maca com uma séria lesão na coxa, ainda no primeiro tempo contra o Icasa, no dia 23 de fevereiro.

A previsão para a recuperação era não menos sombria: 45 dias, o suficiente para o atleta estar vetado até para o primeiro jogo das semifinais, caso o Vovô confirmasse a classificação.

Só que, graças a um tratamento diferenciado proposto pelo departamento médico do clube, intitulado Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e iniciado no dia 1ºdeste mês, o jogador, vinte dias depois, já está clinicamente recuperado. Ele iniciou nesta terça-feira os trabalhos físicos. Assim, a recuperação do volante, que poderia durar 45 dias, foi reduzida para menos da metade.

Trocando em miúdos, João Marcos "reforçará" o Ceará em sete jogos pelo Estadual, já que sua recuperação ocorreu antes do previsto. Como não há tempo hábil para o volante atuar amanhã, contra o Horizonte, e no domingo, contra o Fortaleza (seria um risco, pois o jogador ainda estaria bem fora de ritmo), deve retornar no dia 29, no PV, contra o Guarani (J). Depois dessa partida, o Ceará ainda garante João Marcos contra o Itapipoca (1/4), Crateús (5/4), Crato (8/4), Tiradentes (15/4), e a suposta primeira semifinal (22/4).

Sem contar o confronto com o Paraná, pela Copa do Brasil, que João Marcos também perderia caso precisasse dos 45 dias iniciais para se recuperar. O primeiro jogo, pela segunda fase, ocorrerá no dia 4 ou 11 de abril, no PV. Se o Vovô não for derrotado por dois gols de diferença - item do regulamento para os mandantes até esta fase - os times voltariam a se enfrentar no dia 11 ou 18 de abril, em Curitiba.

Recuperação

O fisioterapeuta do Ceará, Wellington Alencar, descreveu a recuperação de João Marcos. "A precisão era um pouco maior, seis semanas, completou a terceira agora. O procedimento cirúrgico acelerou bastante a recuperação dele, associada a algumas técnicas diferenciadas. De uma forma geral, foram essenciais para ele já estar trabalhando fisicamente. O tratamento em horários alternativos também facilitou o processo. Há mais de uma semana ele está sem dor e fazendo um trabalho de fortalecimento, para que não venha a ter uma nova lesão", assegurou.

Vivendo a expectativa do retorno, João Marcos mostrou não vê a hora de voltar: "estou muito ansioso para estar à disposição o mais rápido possível. Sem poder jogar, fico só torcendo e agora estou sentindo na pele o quanto torcedor sofre. Quero ajudar dentro de campo", declarou o jogador, ao site oficial do clube.

SAIBA MAIS

Três Mudanças
O técnico PC Gusmão sinalizou três mudanças no time para o confronto de amanhã contra o Horizonte, no PV. O goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Potiguar e o volante Heleno são as novidades em relação ao time que venceu o Guarany (S) no último domingo. Assim, Adílson e Juca devem ir para o banco. Daniel Marques está lesionado

Felipe Azevedo
Com o contrato encerrado ao fim do Estadual, o atacante Felipe Azevedo admitiu negociar sua permanência no Ceará para a Série B. "Após os jogos decisivos com Horizonte e Fortaleza, conversarei com a diretoria. Tenho sondagens de times da Série A, mas nada concreto. Só saio do Ceará se for para a Série A. Na Série B, só jogo aqui", disse






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário