terça-feira, 20 de março de 2012

Ceará - Rogerinho arranca


Clique para Ampliar
O meia superou a descrença da torcida alvinegra e virou peça essencial no time 
 
Após um início difícil, o meia engata uma série de boas atuações e vira referência no meio campo do Vovô

O começo foi difícil. A fama de "bad boy", o passado tricolor, as atuações ruins nos três primeiros jogos e uma lesão que o tirou do time titular da 4ª à 8ª rodada do Estadual dificultaram a adaptação de Rogerinho no Ceará. Mas quando o meia fez sua primeira boa partida pelo Alvinegro não parou mais de evoluir, chegado ao nível que diretoria e torcida esperavam dele. Já são quatro gols nos últimos seis jogos, além de passes precisos e arremates de longa distância.

Decisivo

Desde a partida contra o Crateús, na 11ª rodada, que Rogerinho acostumou-se a ser decisivo. Ali, o meia marcou seu primeiro gol pelo clube e parece ter pego gosto pela coisa. Contra o Trairiense, três dias depois, Rogerinho voltou a deixar sua marca na vitória por 2 a 1, além de criar as principais jogadas.

Após um jogo apagado, quando todo o time foi mal na derrota para o Icasa por 2 a 0, Rogerinho voltou a aparecer bem no jogo pela Copa do Brasil contra o Gama, no Distrito Federal. O meia não fez gols, mas foi o "garçom", com dois passes preciosos para Felipe Azevedo marcar os gols, que valeram a classificação antecipada ao Vovô.

No jogo seguinte, Rogerinho deu a vitória ao time contra o Ferroviário. Com a equipe mal em campo e sendo vaiada pela torcida, o jogador acertou um preciso chute de fora da área, marcando o gol da última partida de Lula Pereira como técnico.

E no último domingo, na vitória por 3 a 1 contra o Guarany (S), Rogerinho, além de marcar um golaço de falta, distribuiu dribles desconcertantes nos marcadores, levando a torcida à loucura. Ao ser substituído no segundo tempo, Rogerinho foi pela primeira vez ovacionado pelos alvinegros. E a atuação destacada ganha ainda mais importância, já que a partida marcou a estreia do técnico PC Gusmão.

O treinador, que não tinha um meia com as características de Rogerinho quando treinou o Ceará em 2009 e 2010, pode ter achado um diferencial para a fase final do Estadual e a Série B.

SAIBA MAIS

Força máxima
Ainda que haja o risco de Juca e Mota, com dois cartões amarelos, serem advertidos contra o Horizonte e ficarem fora contra o Fortaleza, ambos não serão poupados, pois a vice-liderança estará em jogo

Série b
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela detalhada da Série B. O Ceará estreia no dia 18 de maio (sexta-feira), no PV às 20h30, contra o América/MG






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário