sexta-feira, 16 de março de 2012

Ceará - Torcedor do Ceará faz carteirinha de sócio até para seu cachorro

Carteirinha de Tiquinho, sócio-torcedor do Ceará (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com) 
No estádio, ele "torce" para o time através de latidos. Também, pudera. O cachorro Tiquinho não pode fazer outra coisa. Ao lado do dono, o alvinegro Thales Pontes, o pequeno cãozinho da raça yorkshire, sócio de carteirinha, literalmente, foi ao Estádio Presidente Vargas pela primeira vez no último domingo. Deu sorte ao Vovô, que venceu o Ferroviário no Clássico da Paz por 1 a 0.
- Já vi algumas vezes cachorro em estádio. Acho que ele também tem o direito de entrar - disse o advogado e torcedor Thales Pontes.
O cachorrinho não só entrou no PV como foi o maior sucesso entre os torcedores alvinegros. Inspirados em Thales, vários deles queriam fazer carteirinhas também para seus animais de estimação.
- Vou fazer também para o meu papagaio - gritou um.
Outro torcedor queria também levar seu cachorro.
- Se eu soubesse que tinha isso, fazia pro Scooby lá em casa.

Tiquinho talvez tenha mais direito que outros cães. Afinal, ele é o único que, além de torcer pelo Vovô, ainda é membro do programa de sócio-torcedor do time. A decisão, claro, foi tomada pelo seu dono, o advogado Thales Pontes, também conselheiro e sócio proprietário do clube alvinegro.
- Você precisava ver no dia em que levamos esse cachorro para tirar a carteirinha. Cheguei lá dizendo que queria fazer a carteirinha dele de sócio e todo mundo começou a rir. Levou um tempo para eles acreditarem, as moças que atendiam lá na loja primeiro não acreditaram, mas depois foram bem simpáticas e a gente conseguiu, com muito esforço, tirar uma foto dele - relembrou Thales.
Depois da fase do descrédito, Thales conseguiu fazer a carteirinha de sócio-torcedor do Tiquinho. No documento, tem até o nome completo do cachorrinho: Tiquinho Nogueira Pontes, com uma foto do pequeno yorkshire de apenas 2 anos de idade.
- Logo que ele nasceu e veio morar com a gente, foi uma das primeiras coisas que eu pensei. Não tive dúvidas que o Tiquinho seria alvinegro - afirmou o advogado.
Tiquinho carrega este nome em homenagem ao atacante alvinegro Tiquinho, cria do Botafogo e  ídolo do Ceará nos anos 1970 que fez o gol do tetracampeonato cearense em 1978. E não é que é mesmo um bom torcedor alvinegro? Dia de jogo em que o Vovô atua fora de casa, Thales assiste pela televisão em sua sala, e o cachorrinho fica lá ao seu lado.
- Quando é gol do Ceará, ele vibra como a gente aqui na sala - declarou o dono do cão.
Não é só o cachorrinho
Thales Pontes, com a esposa Emanuela, o filho Marcel e o pequeno Tiquinho (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Mas, para um fanático pelo time, Thales ainda cadastrou a esposa Emanuela Pontes e o filho, o pequeno Marcel Pontes, de apenas 7 meses. O bebê, por sinal, já se encaminha para tornar-se sócio-proprietário do clube e, logo em seguida, pode chegar ao cargo de conselheiro.
- Imagina ele conselheiro com menos de um ano? Acho que é o mais novo do Brasil - ressaltou Thales.
O bebê teve todo o enxoval alvinegro desde que nasceu. Na porta do quarto, o berço, na cômoda, tudo em preto e branco para o pequeno Marcel. A esposa Emanuela teve que se acostumar aos hábitos do marido. No casamento, não teve outra: decoração: também foi alvinegra.
- O jeito é aceitar. eu também torço e gosto do time, mas não como ele. Mas como esse amor todo já existia antes de mim, a gente tem que entender - explicou Emanuela.
Para o Vovô, não há impedimentos ter animais-sócios
O Programa de sócio-torcedor do Vovô, o 'Sou Mais Ceará', contabiliza cerca de 11 mil pessoas cadastras e adimplentes, segundo informações da diretoria do clube. Para Sérgio Costa, diretor financeiro do Ceará e coordenador do programa de fidelidade, não há nenhum impedimento de os alvinegros cadastrarem também seus animais de estimação.
- Não tem problema nenhum. Qualquer alvinegro que quiser cadastrar seu cachorro, papagaio, gato, o que for, pode ficar à vontade.
Thales Pontes, com o cachorro Tiquinho (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Thales Pontes, com o cachorro Tiquinho e diversos quadros de grandes equipes alvinegras do passado





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário