quarta-feira, 14 de março de 2012

Ceará - Um nome para a torcida

Diretoria classifica a chegada do técnico de "reconstrução" e capaz de dar uma chacoalhada nos jogadores
Nada como um exímio conhecedor do Ceará para comandar uma reconstrução e pôr ordem na casa. Com o acerto com Paulo César Gusmão, que foi anunciado como novo técnico do clube na manhã de ontem, o Ceará espera, finalmente, reencontrar o futebol perdido em 2012.

"Esperamos que a chegada de PC Gusmão chacoalhe o grupo de jogadores e o Ceará volte a ter um padrão de jogo. Será um recomeço", declarou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, descrevendo o que espera de PC, que chega para sua terceira passagem pelo clube.

Descontente com o trabalho de Dimas Filgueiras e Lula Pereira, a diretoria do Ceará deu a última cartada para acabar de vez com a desconfiança da torcida e fazer com que a paz retorne, dentro e fora de campo.


Mas, para isso, Gusmão tem três missões de imediato. A primeira é acalmar a torcida e transformar os protestos que marcaram o início do campeonato em apoio. A diretoria do Vovô apresentará o técnico na sexta-feira e espera uma recepção calorosa da torcida. "Abriremos os portões para que a torcida lote o Vovozão na apresentação do PC. Faremos uma festa inesquecível", vislumbra Evandro Leitão.

A segunda é dar um padrão de jogo ao time. A diretoria acredita que, com o melhor elenco do Estadual, o time já deveria ter um padrão de jogo com 14 rodadas disputadas. "Com o Lula, o time decaiu em relação ao que jogava com o Dimas. Vamos ter que correr atrás do prejuízo e começar um novo campeonato com a chegada do PC", analisou Evandro Leitão.

Jogadores

A terceira é fazer com que o grupo de jogadores renda o esperado. Considerado um técnico linha dura e muito respeitado pelas duas passagens vitoriosas pelo Alvinegro, PC tem tudo para rapidamente ter o grupo na mão, o que não acontecia com outros treinadores.

O volante Heleno, que trabalhou com PC em 2009 e 2010, não escondeu que os jogadores precisarão ter outra postura com a chegada do técnico. O volante deu a entender que o grupo não se doou o suficiente na passagem de outros técnicos. "Com o PC aqui, as vaidades terão que acabar, e o time terá que se unir e dar o máximo. Ele fará despertar isso dentro de nós. Outros técnicos passaram por aqui e faltou uma assimilação melhor do trabalho deles. Quem não se enquadrar na cartilha do PC está fora", descreveu o jogador.

Um dos jogadores mais experientes com os quais PC trabalhou no clube, Heleno declarou que esperava pela volta do técnico e que ele deverá ganhar o apoio do elenco com facilidade. "Na verdade, esperava esse retorno do PC há muito tempo. Ele tem a minha confiança, a de outros com os quais trabalhou e deve ganhar a do elenco todo".

Embora PC chegue apenas na quinta-feira e inicie o trabalho no campo no dia seguinte, o preparador físico Jorginho Sotter e o auxiliar técnico Franco Rafael chegarão hoje, iniciando o trabalho no Vovozão. É o recomeço da Era PC Gusmão no Ceará.

SAIBA MAIS

O Outro
Além de PC Gusmão, Hélio dos Anjos negociava com o Vovô. Mas pesou a favor do carioca a empatia com a torcida alvinegra e o histórico do treinador. Em 2009, PC Gusmão conduziu o Ceará ao acesso à Série A e no ano seguinte levou o clube à vice-liderança na Série A após 7 rodadas, quando deixou o clube para comandar o Vasco

Agora sim
Desde quando deixou o Vovô em 2010, o treinador sempre foi lembrado a cada mudança de comando. O Vovô chegou a sondá-lo por três vezes, mas problemas particulares fizeram PC dizer não ao clube. Ele estava desempregado desde a disputa da Série B do Brasileiro do ano passado, quando deixou o Sport na 33ª rodada

Bom desempenho
60 partidas já esteve no comando do Ceará PC Gusmão, entre Estadual e Séries A e B. Foram 36 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 69%


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário