sábado, 24 de março de 2012

Cidade natal de Chico Anysio tem bandeira hasteada a meio mastro



Bandeira de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio, é hasteada a meio mastro (Foto: TV Globo/Reprodução)
A bandeira municipal de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio, amanheceu a meio mastro neste sábado (24). A cidade está oficialmente de luto por três dias em referência à morte do "mais ilustre maranguapense", como ele é conhecido na cidade da região metropolitana de Fortaleza.
Em homenagem ao humorista, a cidade celebra um show com a banda municipal executando músicas dos programas de televisão que tinham a participação de Chico Anysio como a música da abertura da Escolinha do Professor Raimundo.
saiba mais
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.

“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário