sexta-feira, 23 de março de 2012

CLÁSSICO-REI - PM realiza ação para prevenir violência


Clique para Ampliar
Policiais militares visitarão sedes das torcidas para pedir a colaboração dos torcedores no intuito de prevenir incidentes no jogo de domingo 
 
O major da Polícia Militar (PM) George Benício, responsável pelo policiamento dos jogos do Campeonato Cearense de Futebol, fará hoje um trabalho diferenciado junto às torcidas uniformizadas de Ceará e Fortaleza. Será a prevenção contra a violência nos estádios.

A medida visa a diminuir as ocorrências policiais que venham a surgir por ocasião do Clássico-Rei de domingo no PV, pela 17ª rodada do Estadual.

A PM resolveu ter uma conversa prévia com os torcedores antes do clássico. Hoje, major George e sua equipe irão à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), para se reunir com vários núcleos da entidade.

"Vamos conversar com os torcedores e mostrar a importância que eles têm no estádio, desde que assumam a conduta de cidadãos, dizendo não à violência e procurando torcer em paz", explicou o major.

Amanhã, será o dia de visitar a Cearamor, torcida organizada alvinegra, na Avenida João Pessoa. Da mesma forma, as diversas sub-sedes da torcida estão sendo convocadas, inclusive para entender como agirá o policiamento no domingo.

Banners

A campanha educativa prosseguirá no próprio dia do clássico, conforme citou o Major George. O policiamento chegará no local às 12h30 e, ao longo da tarde, serão instalados banners em vários locais de fora do PV, informando vários artigos do Estatuto do Torcedor. Eles serão mostrados para que o torcedor entenda como funciona a segurança.

"Será necessário que o torcedor entenda que precisa ser revistado. Muitos não aceitam, afirmando ser homens de bem, mas todos precisam passar pela revista, que é um meio de se evitar a violência", explicou o militar.

Contingente

Serão 390 homens da PM, fazendo a segurança no clássico. Será montado o quadrilátero da segurança, desde a Avenida Aguanambi até a Bezerra de Menezes e da Borges e Melo até a Domingos Olímpio, com motociclistas da PM e policiais a pé pelo local.

A torcida do Fortaleza chegará ao estádio pela Expedicionários, entrando pelo setor amarelo. Já a do Ceará, pela Paulino Nogueira, ingressando no setor laranja. A venda de ingressos começa hoje às 9 horas nas lojas dos clubes. Os ingressos são de R$ 30 e R$ 60, sem venda no PV.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário