terça-feira, 6 de março de 2012

Código Florestal - Votação pode ser adiada


Brasília. A falta de um acordo para a votação da reforma das regras de preservação do meio ambiente nas propriedades privadas deverá impor o adiamento da última etapa de votação da reforma do Código Florestal hoje na Câmara. A votação em regime de urgência de um relatório desconhecido até ontem à noite será discutida em reunião de líderes marcada para a tarde. Ambientalistas convocaram manifestação na Esplanada.

Ontem, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) resolveu adiar a apresentação de seu relatório. O relator trabalhava para mudar a proposta apresentada pelo Senado, sobretudo para reduzir a recuperação de vegetação nativa em Áreas de Preservação Permanentes, como os manguezais. Piau é produtor rural e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária.

No Palácio do Planalto, a orientação era adiar a votação em pelo menos uma semana, tempo em que o governo tentaria buscar votos para manter o acordo selado no Senado em dezembro de 2011, considerado pela presidente Dilma Rousseff um meio-termo entre o que defendem ruralistas e o que defendem ambientalistas.

Sem maioria, o governo vê a reprise da maior derrota política sofrida pela presidente no primeiro ano de mandato, em maio de 2011. A proposta aprovada no Senado, que pode ser alterada na Câmara, é criticada por pesquisadores e ambientalistas.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará
Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C
ABRACE
Centralquixada@gmail.com
gomessilveira13@gmail.com
jornalcentralquixada@hotmail.com
Telefones para contato.(88)34143086/81212265/96694755

Nenhum comentário:

Postar um comentário