segunda-feira, 12 de março de 2012

CONFIRMADO PELO PDT - Férrer diz que fará oposição à gestão do PT


Férrer assinou documento em que afirma que só irá nomear 'Ficha Limpa', caso eleito (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)PDT confirmou nesta segunda que Férrer é pre-candidato à prefeitura.
Partido pretende formar base aliada com PPS, PR e PV, diz presidente.

O PDT de Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (12) o deputado Heitor Férrer como pré-cadidato à prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Férrer disse nesta segunda que vai fazer campanha de oposição "ao modelo administrativo que há oito anos administra a cidade de Fortaleza".
Sem citar nomes, Heitor Férrer afirmou que a campanha será oposição à gestão do PT, que adminstra Fortaleza desde 2003. "Não faremos oposição a pessoas, mas ao modelo administrativo", reforçou.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Ceará após o diretório municipal do PDT confirmar o nome de Heitor Férrer como o futuro candidato do partido à prefeitura de Fortaleza. A candidatura ainda deve ser confirmada nas prévias partidárias, que ocorre em junho.
O diretório municipal do partido afirma também que debate a articulação para formar um arco de aliança para disputar as eleições. Segundo o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, o partido pretende formar uma base aliada junto com PPS, PR e PV.
saiba mais
Ficha Limpa
O deputado encaminhou nesta segunda-feira ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, um documento em que ele afirma nomear apenas pessoas "Ficha Limpa", ou seja, sem condenação em segunda instância, para cargos de confiança no poder municipal, caso seja eleito prefeito de Fortaleza.

O deputado também é autor do pedido do projeto de lei que visa restringir nomeações no governo do estado a apenas pessoas que se enquandram no perfil "Ficha Limpa". A comissão da Assembleia emitiu parecer alegando incostitucionalidade da emenda constitucional. O relator do projeto e líder do governo na Assembleia, Antônio Carlos (PT), afirmou que iria emitir um outro parecer sobre o caso, mas não citou data.
Oposição ao governo Cid Gomes
Atualmente Férrer faz oposição ao governador do Ceará, Cid Gomes, na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira, Férrer afirmou que, se eleito, tentaria fazer um governo em parceria com o governo estadual, apesar da oposição ao modelo administrativo de Cid. "Um encontro para dialogar com Cid Gomes seria no dia seguinte ao que fui eleito", afirmou.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário