quinta-feira, 22 de março de 2012

Confronto direto - Ceará ´com fome´ para cima do Galo

Clique para Ampliar
Fernando Henrique reassume a camisa 1 e prega disposição aos colegas
Clique para Ampliar
PC Gusmão recorre a analogias e compara a ânsia de vitórias de seus atletas com a luta de um faminto por comida

Sob a motivação que veio da vitória sobre o Guarany (S), na reestreia do técnico PC Gusmão, o Ceará enfrenta o Horizonte, às 20h30 de hoje no PV, em jogo de seis pontos. O Horizonte é o vice líder da competição, com 33 pontos ganhos, o mesmo do adversário, porém com uma vitória a mais - 11 contra 10.

No domingo, o Alvinegro terá o Clássico-Rei contra o Fortaleza, que tem 41 pontos, estando na liderança da competição. A meta do Vovô é vencer os dois jogos e diminuir a distância para o primeiro do campeonato.

Para conseguir esse feito, o técnico PC Gusmão defende que seus comandados devam ir na bola como se vai a um prato de comida. Durante sua preleção, ele segurou várias vezes a bola enquanto falava aos jogadores: "a bola é o nosso prato de comida. Então, é assim: aquele que tem fome vai sempre estar no grupo e aquele que já está saciado tem que dar o lugar a outro", pregou PC Gusmão.

No turno inicial do campeonato, o Ceará ganhou até fácil do Horizonte, fazendo 3 a 0 dentro dos domínios do adversário, mas PC vê uma evolução do Galo do Tabuleiro e, por isso, recomenda cuidado aos seus atletas.

Retornando

O goleiro Fernando Henrique também pegou carona na analogia do prato de comida: "o que o PC quer dizer é que nós buscamos as vitórias que são o prato de comida da torcida, da diretoria e de nós, jogadores", completou o goleiro, que retorna no posto de Adilson. O zagueiro Potyguar substitui Daniel Marques e Heleno volta ao time após cumprir suspensão na vaga de Juca.

No Horizonte, o técnico Roberto Carlos não sabe se poderá contar com o volante Elanardo, que está com virose. Enquanto isso, o meio-campista Mateus desfalca o time, por causa do terceiro cartão amarelo.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário