quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa do Brasil - Mesma pegada


Leão quer chegar longe no torneio, procurando mostrar que a boa fase no Estadual não acontece por acaso
Com o desejo de avançar para a segunda fase da competição, o Fortaleza inicia sua participação na Copa do Brasil deste ano às 22 horas de hoje no Estádio Albertão, contra o Comercial/PI, em Teresina.

O primeiro objetivo dos jogadores do Leão é superar a campanha realizada em 2011, quando o Tricolor eliminou o Fast Clube/MA, mas encerrou a sua participação diante do Flamengo.


O técnico Nedo Xavier espera que o bom momento do Estadual - o qual lidera - se transfira para uma competição mais difícil, que já serve de teste para a equipe saber como está o nível para as semifinais do Estadual e até para a Série C do Brasileiro.

Nedo Xavier vai contar com um time mais reforçado para este compromisso do que teve na mais recente rodada do Estadual. Se o volante Careca vai ficar de fora do time por 30 dias, por causa de lesão muscular, entrará outro atleta recém-contratado para exercer a mesma função e até apoiar o ataque. Trata-se do meia Esley, que possui características de marcação e ao mesmo tempo de articulação de jogadas. Duas outras alterações na formação principal acontecem no ataque, onde os titulares Rômulo e Cléo reaparecem na linha de frente, deixando no banco Jailson e Marquinho, que foram titulares no jogo passado.

Cuidado

O atacante Rômulo recuperou-se de um desconforto muscular no adutor da coxa e ganhou condição de jogo. No embarque dos atletas, ele lembrou que o time precisa tomar cuidado com este tipo de jogo da Copa do Brasil, onde o adversário não tem tanta tradição em competições nacionais. "Geralmente as equipes que não têm grande projeção no futebol nacional querem buscar o seu espaço numa competição como essa, que é de mata-mata. Nós temos que ter cuidado e impor nosso ritmo de jogo do começo ao fim", disse Rômulo.

A delegação foi bem recebida ao chegar a Teresina. Cerca de 30 torcedores do Leão que residem no Piauí foram saudar os jogadores no desembarque. O detalhe é que o time esteve no mesmo voo (trecho Fortaleza-Teresina) que levaria a delegação do rival Ceará a Brasília.

Comercial reforçado para estrear no torneio
Como o Campeonato Piauiense ainda não começou, os clubes locais disputam um torneio da "Movimentação", no qual o Comercial joga a decisão no domingo. Só que o time da cidade de Campo Maior esquece por hora o adversário na decisão do torneio local, o Flamengo/PI, e concentra-se na partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

E para não fazer feio frente ao Leão, o time piauiense vem reforçado. O técnico Fernando Polozzi (ex-Ferroviário), pode contar com Alisson, Jonas, Vitor Hugo e Bruno Ernandes, contratados especialmente para a competição nacional.

O técnico está iniciando um trabalho em substituição a Toinho, que não agradou dirigindo o time no torneio da Movimentação. Polozzi comandou o River no Estadual em 2011 - sendo eliminado do returno na semifinal pelo Parnahyba - e é a aposta da diretoria azulina para surpreender o Fortaleza. O objetivo do clube é evitar a derrota por dois gols de diferença e a eliminação logo no primeiro jogo, levando a decisão para Fortaleza.

Velho conhecido

Embora o treinador ainda não tenha o time definido para a estreia, Polozzi deve mesclar a equipe que vem atuando no torneio local com os novos contratados. O goleiro Vantuir, campeão da Série D em 2010 pelo Guarany de Sobral, é uma das atrações do time piauiense.




Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário