quarta-feira, 21 de março de 2012

Copa do Brasil - Mudança para reagir


Clique para Ampliar
O lateral-esquerdo Kauê passou mais de um mês em tratamento médico para se recuperar de uma lesão muscular, que o tirou do time justamente quando atravessava seu melhor momento. Agora, volta para a Copa do Brasil
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
O Fortaleza procura esquecer a derrota no Estadual para tentar avançar à próxima fase da Copa do Brasil 2012

Três dias depois de perder a sua primeira partida no ano, o Fortaleza esquece o revés no Campeonato Cearense e encara o Comercial/PI, às 20h30 de hoje no PV, em partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil.

Será uma oportunidade de mostrar que a quebra de invencibilidade de 15 partidas do time não abalou tanto o elenco. E claro, será a chance de avançar para a 2ª fase do torneio nacional.

No primeiro jogo, realizado em Teresina, o Leão venceu por 3 a 2 e deixou escapar, na ocasião, a chance de se classificar direto para a segunda fase. Agora, terá de ratificar a classificação diante de sua torcida, mas reconhece que o adversário lhe trará dificuldades na partida.

O Tricolor poderá se classificar mesmo que perca por 1 a 0 ou por 2 a 1, por causa do somatório de gols. Mas os atletas querem garantir a classificação com uma vitória sobre o time piauiense.

Mudanças

O técnico Nedo Xavier não gostou do time na derrota para o Horizonte, pelo Estadual. Prova é que fez três alterações para o compromisso de hoje. Ele começou mexendo nas laterais. Saem Rafinha e Guto para as entradas de Raul, que faz sua estreia, e Kauê, já recuperado de lesão. Causou surpresa a saída de Rafinha, que atuou todos os jogos como titular, sem nunca ter se contundido ou recebido uma punição por cartão amarelo.

Outra surpresa foi a recuperação do lateral-esquerdo Kauê, que estava em grande fase quando apresentou uma lesão na parte anterior da coxa esquerda. Sua última aparição foi na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, sendo ele, inclusive, o autor do gol do triunfo, cobrando falta.

"Estou recuperado daquela lesão, mas não estou com ritmo de jogo, o que irei adquirir jogando", avaliou Kauê. Para ele, o grupo assimilou a derrota para o Horizonte e já está preocupado com esse jogo pela Copa do Brasil. "Até o Barcelona perde, por que o Fortaleza não iria perder? Agora, o importante é conseguir a recuperação", comentou.

Passado

O zagueiro Ciro Sena também entende que o grupo deve esquecer a perda da invencibilidade. "Para mim, essa derrota já é passado. O grupo aprendeu com os erros. Mérito para o adversário. Agora, nosso pensamento é conseguir essa classificação para a segunda fase, porque faz parte dos nossos objetivos principais no ano", comentou o zagueiro.

Outra modificação feita por Nedo Xavier foi a retirada do centroavante Rômulo para a entrada de Jailson, que vem passando por um melhor momento. Rômulo ficará no banco de reservas, ao lado dos jogadores Lopes, Rafinha, Guto, Gilmak, Marielson, Marquinho e do argentino Gustavo Savoia.

A diretoria resolveu fazer uma promoção no preço dos ingressos para atrair mais público. Os bilhetes custarão R$ 20 (arquibancadas) e R$ 40 (sociais).

Comercial

O Comercial/PI fez seu treino de apronto no Estádio do maior rival do Leão, Carlos de Alencar Pinto. Era pensamento do técnico Fernando Polozi fazer um treino de reconhecimento no gramado do PV, local da partida, mas a administração do estádio não permitiu. Polozi até pensou que o Fortaleza houvesse treinado no PV, quando na verdade, foi no seu próprio estádio, no Pici.

Polozi confirmou o time com as entradas de o treinador Fernando Polozi confirmou as entradas de Alemão e Ismael nos lugares de Didi e Wescley, respectivamente. O comandante disse que sua meta é jogar ofensivamente, para construir o placar .

SAIBA MAIS

Penalidades máximas

O técnico Nedo Xavier, do Fortaleza, não vinha treinando penalidades máximas normalmente, tendo intensificado esse tipo de treinamento apenas na tarde de ontem, no Estádio Alcides Santos. Se houver a necessidade de recorrer às penalidades máximas, os primeiros atletas que treinaram foram Ciro Sena, Guto, Gustavo Savoia, Geraldo e Cléo. Só que as cobranças não foram muito bem executadas

Aguardando

Como o lateral-direito Raul vai fazer a sua estreia hoje, no lugar de Rafinha, restará apenas o goleiro João Carlos, que veio por empréstimo do Atlético Paranaense, para estrear. O Leão passa a ter cinco goleiros no seu elenco de profissionais: Fábio Lima, Lopes, João Carlos, Erivélton e Max. No Estádio Alcides Santos, ninguém ousou falar mais na contratação do zagueiro Ronaldo Angelim, que ficou aguardando pelo Leão e o clube por ele e o negócio não avançou. Talvez seja anunciado apenas para a Série C





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário