sexta-feira, 9 de março de 2012

De volta à sucessão


Após retornarem de viagens ao Exterior, o governador Cid Gomes (PSB), recém-chegado da Europa, e a prefeita Luizianne Lins (PT), que estava nos Estados Unidos, deverão se encontrar hoje para discutir os rumos da aliança PSB-PT para sucessão à Prefeitura de Fortaleza.

A reunião entre os dois, que também são dirigentes máximos dos partidos em nível estadual, foi marcada antes de deixaram o Brasil. Ontem, entretanto, ainda havia dúvida se o encontro aconteceria hoje.


A relação entre os principais partidos que compõe a base governista nos âmbitos municipal e estadual ficou estremecida no mês passado. O senador José Pimentel (PT) disse à imprensa que recursos federais destinados à obras no Estado estariam sendo devolvidos à União por falta de projeto do Governo do Estado. Cid negou as declarações e chamou Pimentel de mentiroso.

O episódio aqueceu a disputa entre as legendas. Para contornar a situação, o coordenador político da prefeita, Waldemir Catânho (PT), e o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes (PSB), se reuniram no Palácio da Abolição. E durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Fortaleza, no fim de fevereiro, Cid e Luizianne tentaram demonstrar união ao cumprirem, juntos, a agenda da presidente.

Apesar de Cid dizer que a aliança deva continuar, o ex-governador Ciro Gomes tem feito duras críticas à gestão Luizianne e defendido candidatura própria pelo PSB. A prefeita também defende a manutenção da aliança, mas não abre mão de indicar o nome do candidato. “O que não pode é haver imposição (de candidato) de nenhuma das partes”, disse o deputado Dedé Teixeira (PT).

Apesar do discurso de ambas as partes, se não houver acordo, o PSB já cogita lançar como candidato o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio. “É o nome mais forte (no partido) para concorrer à Prefeitura”, disse o deputado Welington Landim (PSB).

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

O futuro da aliança entre PSB e PT depende da conversa entre Cid e Luizianne. Oficialmente, ambos se manifestam a favor da manutenção da aliança, mas já há movimentação nos bastidores para o caso de haver ruptura.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário