terça-feira, 27 de março de 2012

Delegacias de Fortaleza têm o dobro da capacidade máxima, diz polícia



 

As delegacias de Fortaleza e região metropolitana estão lotadas e os policiais civis dizem que trabalho sob risco. Um dos reflexos da lotação, segundo policiais, ocorreu no dia 22, quando uma fossa da Delegacia Municipal de Maracanaú estourou com a superlotação de uma cela. No dia 11 de março, detentos de duas legacias de Fortaleza fugiram.
Com o cenário de superlotação, os policiais dizem que trabalham "temoroso". "A grande preocupação hoje diz respeito a questão da insegurança. Hoje as delegacias estão superlotadas, e não é responsabilidade da Polícia Civil, e sim da segurança pública", diz Hernani Leal, secretário do sindicato dos policiais.

saiba mais
No José Walter, que tem uma lotação para 12 pessoas, comporta atualmente 20 detentos. Segundo a Polícia Civil, as delegacias de Fortaleza e região metropolitana têm capacidade para comportar até 300 presos, mas atualmente são 764 detentos.
A Secretaria de Justiça do Ceará informou que não pode receber mais presos porque cumpre uma decisão judicial porque cumpre uma determinação judicial que limite a lotação de presídios. Segundo a secretaria, todas as penitenciárias e cadeias públicas estão superlotadas e não há previsão para construção de novas unidades.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário