sábado, 10 de março de 2012

Desenvolvimento agrário - Dilma faz troca de ministro


Brasília. A presidente Dilma Rousseff fez ontem mais uma mudança no primeiro escalão do governo e substituiu o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ministro Afonso Florence deixará o cargo e o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assumirá a pasta.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite de ontem. Em nota, Dilma agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não está definida.

"O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence,
está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao País. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social", diz o texto oficial.

Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014. Na nota, o Palácio do Planalto não deixa claro se o ministro está deixando o cargo a pedido. Florence vinha sofrendo ataques dos movimentos sociais, por causa da queda no número de assentamentos.

Pepe Vargas, 53, é deputado federal (PT-RS) e construiu sua carreira política no Rio Grande do Sul. Médico de formação. É filiado ao PT desde 1981.

Reacomodação
Florence e Pepe Vargas pertencem à mesma corrente interna petista, a Democracia Socialista, uma das mais radicais. Dessa forma, Dilma faz apenas uma reacomodação em seu ministério, sem mexer em posições reservadas a partidos e a alas petistas. Desde que foi anunciada a possibilidade de a presidente fazer uma reforma ministerial o nome de Florence aparecia na lista dos candidatos à degola. Ele deve participar das eleições municipais deste ano.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário