quarta-feira, 28 de março de 2012

Dilma se diz feliz por recuperação de Lula: está tudo superado


A presidente, que está na Índia, comemorou a notícia do desaparecimento do câncer. Foto: Instituto Lula/Divulgação A presidente, que está na Índia, comemorou a notícia do desaparecimento do câncer
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira que está muito feliz com a superação do câncer de laringe de seu antecessor no cargo e mentor Luiz Inácio Lula da Silva, notícia que ele mesmo se encarregou de transmitir a chefe de Estado. "Estou muito feliz. Está tudo superado", disse a presidente, antes de acrescentar que "(Lula) deve estar comemorando até agora".
"Ele me telefonou há um tempo", disse à imprensa, emocionada ao retornar do jantar que inaugurou a IV Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), na capital indiana, Nova Délhi.

"De certa forma eu já esperava, mas ter a certeza é muito bom", disse a presidente, que também superou um câncer linfático diagnosticado em 2009, quando era ministra do governo de Lula.
"O tumor de laringe diagnosticado no ex-presidente brasileiro em outubro passado teve "uma remissão completa", disse nesta quarta-feira à AFP o porta-voz do Instituto Lula, José Chrispiniano. "Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia que mostram a ausência de tumor visível", confirmou também em um comunicado o hospital Sírio-Libanês, que atende o ex-presidente de 66 anos. Devido ao câncer, Lula foi submetido a três ciclos de quimioterapia e a 33 sessões de radioterapia.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário