segunda-feira, 5 de março de 2012

Dinheiro levado de assalto em Acopiara foi recuperado, diz coronel



De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM) em Juazeiro do Norte, tenente-coronel Hervano Macêdo, foram recuperadas duas sacolas "cheias de dinheiro", que foram levadas do Banco do Brasil na última segunda-feira, 27, durante a ação criminosa que culminou na morte de um policial militar, em Acopiara. A contagem do dinheiro ainda não foi feita, mas a polícia acredita que trata-se do montante total roubado. "O cerco está se fechando", definiu o comandante da PM, sobre a perseguição aos assaltantes do Banco.
Segundo Hervano, são cerca de 60 policiais envolvidos na perseguição aos dois assaltantes que já sobreviveram a duas trocas de tiro com a polícia no último final de semana.
Os dois foragidos são José Roberto da Silva, o 'Zé Roberto', apontado como chefe da quadrilha, e Francisco Jânio Pereira da Mota, conhecido como 'Jânio das pedrinhas'. De acordo com a polícia, Zé Roberto está ferido.
"Eles vieram a pé, pelo mato, de Acopiara até Catarina. O cerco está feito, e um deles (Zé Roberto) está baleado. A determinação é que permaneçamos no local até prendermos os dois. O cerco está se fechando", afirmou Macêdo.
Dando apoio ao efetivo policial, há ainda uma aeronave, e o próprio comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Antônio Gomes Filho, lidera as diligências.
Apreensões
De acordo com o tenente-coronel, já foram apreendidas, além do dinheiro roubado, 15 armas, sendo 8 de grosso calibre, o que engloba fuzis, metralhadoras e escopetas, além de pistolas e revólveres.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário