quinta-feira, 1 de março de 2012

Eleições 2012 - Guimarães “relação entre os petistas e Cid está boa só louco romperia”



GuimarãesA nove meses antes das eleições, o Partido dos Trabalhadores já definiu a tática eleitoral 78 grandes cidades, com população superior a 150 mil habitantes. Na capital cearense, a posição da legenda deve ficar mais clara entre os meses de março e abril, quando o PT define se realiza prévia ou encontro com delegados para definir a própria candidatura.

A informação foi divulgada na última segunda-feira (28) pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, que visita Fortaleza no próximo dia 10 de março. Na última sexta-feira (24), o Campo Democrático, tendência petista que tem como expoente maior o deputado José Guimarães (PT/CE), reafirmou apoio à pré-candidatura do secretário de Cidades, Camilo Santana.
Outros quatro nomes buscam internamente a indicação do PT nas eleições 2012. São eles: o secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas; o deputado federal Artur Bruno; o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; e o vereador Guilherme Sampaio. “Ele [José Pimentel] não está na lista dos cinco [pré-candidatos]. Ele só se dispõe se for consenso, se houver prévia significa que não há consenso”, esclareceu Rui Falcão.
Além de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte ainda possuem candidaturas incertas para o próximo pleito. Em Recife, uma avaliação interna da prefeitura indicará se o atual prefeito, João da Costa (PT), concorre à releição. O deputado José Guimarães (PT/CE), que é vice-líder da presidente Dilma na Câmara, é coordenador da Comissão de Acompanhamento Eleitoral do partido no Nordeste.
Agenda Dilma
A agenda presidencial, na última segunda-feira (27), deixou claro que não deve acontecer um rompimento na aliança entre PT-PSB, em Fortaleza. Com a visita de Dilma às obras do Metrofor, Estação de Tratamento de Água, na Caucaia, e Vila do Mar, Cid e Luizianne subiram no mesmo palanque e receberam elogios da presidente.
Para o deputado José Guimarães, a relação entre os petistas e o governador Cid Gomes está “boa” e “só louco romperia, seria como dar um tiro no pé”, disse em entrevista coletiva. “Não deixa de ser um recado, para aqueles que apostam num fracasso da aliança. Quem apostou no contrário é porque não acreditou na capacidade do PT de resolver os problemas”, argumentou.
De acordo com o deputado, que também vice-presidente nacional do PT, a presidente Dilma não irá intervir nos diálogos durante o processo pré-eleitoral. “Quem cuida de eleições é o PT e o Lula. O Lula não vai deixar essa aliança quebrar em Fortaleza, e nem a gente daqui”, concluiu.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário