quarta-feira, 28 de março de 2012

Em jogo fraco, Milan e Barça empatam e decisão fica para Camp Nou


Messi encara a marcação do Milan no San Siro. Foto: EFE
Messi encara a marcação do Milan no San Siro

Quando o sorteio determinou que Barcelona e Milan se enfrentariam pelas quartas de final da Liga dos Campeões, era esperado um grande confronto entre duas equipes muito tradicionais. O que se viu nesta quarta-feira em San Siro, porém, foi um jogo truncado que terminou empatado por 0 a 0. O time catalão teve a sua já tradicional posse de bola e as melhores chances, mas não conseguiu furar a forte defesa italiana.

Barcelona e Milan se enfrentam novamente no Camp Nou na próxima terça-feira, e o empate com gols classifica o time rubro-negro. O vencedor deste duelo enfrenta na semifinal quem passar do confronto entre Chelsea e Benfica - na primeira partida, disputada em Londres, o time inglês venceu por 1 a 0, e levou a vantagem do empate a Portugal. 


A partida começou animada, e logo aos 2min Robinho perdeu grande chance. Após chute prensado de Boateng, a bola sobrou para o brasileiro, que finalizou muito acima do gol. A seguir, o Barcelona tomou para si o controle do jogo, que manteve até o intervalo. A equipe da casa tentava chegar ao ataque em contra-ataques, buscando a presença de Ibrahimovic.
Aos 8min, Messi recebeu bola de Iniesta e chutou forte para a defesa de Abbiati. A bola sobrou para Daniel Alves, mas saiu pela linha de fundo. Sete minutos depois houve polêmica. Sanchez foi lançado na área e caiu em corte de Abbiati. O Barcelona pediu pênalti no lance, mas a arbitragem não viu irregularidade.
Apesar do domínio catalão, o Milan ainda conseguiu algumas oportunidades, como aos 19min. Seedorf deixou Ibrahimovic em grande oportunidade de marcar, mas bateu fácil para a defesa de Valdés. Enquanto isso, o Barcelona trocava passes no campo de ataque para tentar passar pela defesa da casa.
O segundo tempo viu o Milan equilibrar a partida um pouco mais, parte devido à apresentação regular do Barcelona. O time da casa sofreu uma baixa, já que Robinho sentiu dores e foi substituído por El-Shaarawy.
Mirando mudar a situação truncada da partida, os técnicos passaram a fazer mudanças, como as entradas de Emanuelson e Mesbah no Milan e Tello e Pedro no Barcelona. Aos 31min, o time catalão novamente voltou a reclamar de pênalti, desta vez um agarrão de Mesbah em Puyol.
Ainda havia tempo, porém, para emoção na partida. Aos 42min, Messi chutou cruzado e Abbiati espalmou. Tello veio na sobra e viu a defesa italiana impedir que a finalização entrasse rumo às redes.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário