segunda-feira, 12 de março de 2012

Esporte - Flamengo vence em clássico esvaziado


No jogo em que os times jogaram com vários reservas, Ronaldinho foi destaque, com direito a gol e expulsão
Dois campeões do mundo levaram o Flamengo a derrotar o Fluminense por 2 a 0 no tradicional clássico que este ano comemora um século de confrontos.


Ronaldinho Gaúcho e Kleberson, destaques da campanha do Brasil na Copa de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão, decidiram o jogo de ontem à noite, no Engenhão, marcando os dois gols do jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio.

O resultado deixou o Flamengo em quarto lugar no Grupo A, com seis pontos. O Flu, embora só com três pontos, está em terceiro no Grupo B.

O clássico foi esvaziado por opção dos dois técnicos e por uma atitude impensada de Ronaldinho. Ele cometeu falta violenta em Wagner e foi expulso aos 39 minutos de jogo.

No meio de semana, Fla e Flu têm jogos pela Taça Libertadores. Por isso, Abel Braga poupou vários titulares. Joel Santana, com vários jogadores se recuperando de lesão, seguiu o mesmo caminho para o rubro-negro.

O Flu foi melhor a maior parte do tempo, mas a imprudência do lateral Thiago Carleto e a desatenção de sua zaga determinaram o placar. Soma-se a isso a excelente atuação do goleiro do Fla, Paulo Victor.

Primeiro gol
No primeiro gol do Flamengo, Carleto derrubou Galhardo sem necessidade dentro da área. Pênalti, convertido por Ronaldinho Gaúcho.

Logo depois, Magal cruzou da esquerda, a defesa do Flu não conseguiu afastar a bola, e Kleberson completou com um chute forte, ampliando a vantagem.

A vantagem de 2 a 0 do Fla podia ser justificada assim: o Flu dominava, tentava marcar de longe e na base dos cruzamentos na área, mas seus atacantes desperdiçavam várias chances.

Enquanto isso, o rubro-negro foi ao ataque apenas duas vezes no primeiro tempo e definiu.

Na etapa final, o Fla, com um a menos, segurou o ímpeto do adversário, que criava, concluía mal e ainda esbarrava numa noite muito feliz de Paulo Victor.

"Clássico é assim, decidido no detalhe", lamentou Abel Braga. Já Ronaldinho Gaúcho não se conformava com a expulsão. "Ele (o árbitro) está de sacanagem. Ele já vinha dizendo que ia me expulsar", declarou





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário