domingo, 18 de março de 2012

Esporte - Iluminado, Kleberson marca, e Fla vence o Friburguense em Macaé

Iluminado, Kleberson marca, e Fla vence o Friburguense em Macaé
Em jogo de quatro bolas na trave, Bottinelli perde pênalti, e Rubro-Negro só garante os três pontos com o toque de qualidade do pentacampeão
Muito desfalcado, o Flamengo contou com a experiência de um pentacampeão mundial para vencer o Friburguense neste domingo, em Macaé, por 1 a 0. Depois de marcar na sua reestreia com a camisa rubro-negra, na semana passada, contra o Fluminense, Kleberson voltou a brilhar ao balançar a rede e garantir os três pontos em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Sem Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Airton, Renato e Léo Moura, o Flamengo sofreu para vencer. Bottinelli desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Com duas bolas na trave para cada lado e várias finalizações erradas de Diego Maurício, que criava bastante mas tinha dificuldades na conclusão, o Flamengo contou com a qualidade de Kleberson, que entrou no segundo tempo, para chegar aos nove pontos, no segundo lugar do Grupo A, pelo menos até o clássico entre Botafogo e Vasco.
saiba mais
Com a derrota, o Friburguense permanece na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Volta Redonda, às 18h30m de sábado, no Raulino de Oliveira, enquanto o Friburguense enfrenta o Olaria, às 16h no mesmo dia, na Rua Bariri.
Com os desfalques, o Flamengo jogou praticamente com apenas Diego Maurício no ataque. Muito rápido, ele incomodou a defesa adversária, mas sentiu falta de uma aproximação de Thomás e Bottinelli - que levou perigo nas bolas paradas, como num escanteio cobrado no travessão, à la Petkovic. No auxílio ao argentino no meio-campo, estiveram Willians, pela direita, e Luiz Antonio, pela esquerda. Muralha ficou mais recuado, protegendo a defesa.
thomas flamengo x friburguense (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário