quinta-feira, 15 de março de 2012

Esporte - Jogada Mano define preparação do Brasil para a Olimpíada



Um dia após definir a pré-lista de convocados, o técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira como será a preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. O futebol será disputado durante quase todo o evento, entre os dias 25 de julho e 11 de agosto. A preparação brasileira terá início no dia 9 de julho, no Rio de Janeiro. O local dos treinos ainda não foi definido. A delegação trabalhará na cidade até o dia 17, quando embarcará para Londres. Os treinos terão sequência em solo inglês até a estreia do Brasil, no dia 26.
"Acreditamos que seja tempo suficiente para adquirir na parte final aquilo que a seleção precisa como ter como equipe", afirmou o treinador, que ainda fará duas reduções na pré-lista de 52 convocados. A maior ausência é o meia Kaká, do Real Madrid.

"Esgotamos todas as possibilidades que entendemos necessárias para uma lista mais longa. Ela precisava contemplar aproximadamente três jogadores por posição para nos dar uma segurança para um período tão longo", justificou Mano Menezes.
O primeiro corte acontecerá no dia 8 de junho. A lista de 52 jogadores será reduzida para 35. No dia 6 de julho, três dias antes do início da preparação, o técnico vai anunciar a lista final, de 18 atletas, incluindo até três jogadores acima de 23 anos. Os Jogos Olímpicos serão a principal competição da seleção brasileira neste ano.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário