quarta-feira, 21 de março de 2012

Estado gravíssimo - ´Etim´ permanece internado no IJF





Clique para Ampliar
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) estão na enfermaria fazendo a escolta do assaltante durante 24 horas 
 
O assaltante, traficante e homicida Francisco Wellington da Silva Justino, o "Etim", permanece internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Ala Risco I, destinada à pacientes que inspiram mais cuidados médicos.

´Etim´ respira com a ajuda de aparelhos e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.Durante a tarde de ontem, circulou o boato de que ele havia morrido, mas a informação não foi confirmada. Até o fim da noite passada, ele permanecia internado no IJF-Centro.

Soldados do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) são responsáveis pela escolta dele, pois existe a possibilidade de uma tentativa de resgate. No entanto, o número do efetivo do BpChoque não foi revelado por questões estratégicas.

Considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado, ´Etim´ trocou tiros com policiais militares do Ronda do Quarteirão, no último final de semana, no bairro Parque Havaí, no Eusébio. O primeiro tiroteio ocorreu na noite de sábado. Menos de 24 depois, houve novo confronto, que contou com o apoio de PMs do Policiamento Ostensivo Geral (POG), das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do BPChoque.

Neste último, o assaltante levou um tiro na cabeça, mas não foi capturado imediatamente. No fim da noite de domingo, populares levaram o bandido ferido para o Hospital de Eusébio e de lá, ele foi transferido para o IJF-Centro, quando foi reconhecido e ficou sob escolta.

A delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), e o tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), responsável pelo programa Ronda do Quarteirão, ressaltaram que ´Etim´ se caracteriza pela forma violenta que agia, seja em assaltos ou homicídios e na audácia com a qual enfrentava as autoridades da Segurança Pública. Por várias vezes, ele telefonou para a DME e dizia que a Polícia só o pegaria morto.

Medo geral

Familiares de pacientes internados no ´Frotão´ procuraram a Reportagem para dizer que estão com medo da presença de ´Etim´ no. A irmã de um homem vítima de acidente de moto, que pediu para não ter o nome revelado, contou que ficou muito nervosa quando soube que um dos bandidos mais perigosos do Ceará estava internado lá.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário