sexta-feira, 16 de março de 2012

Executiva nacional - Aliança com Cid é imprescindível ao PT


Segundo o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), a manutenção da aliança entre PT e PSB na Capital é vista como "imprescindível" pela diretoria nacional do PT. A informação teria sido passada ao parlamentar pelo próprio presidente nacional da legenda, Rui Falcão, durante reunião realizada em São Paulo.

Ao relatar sua viagem à capital paulista, realizada entre quinta-feira e sexta-feira da semana passada, Acrísio destacou que o diretor do PT garante Fortaleza entre as prioridades do partido em nível nacional. Segundo ele, a Executiva Nacional da legenda orienta que "não se pode abrir mão" da aliança com o governo do Estado no município.


"A orientação é de que devemos fortalecer a aliança com o PSB, vitoriosa desde 2004 no Estado. Para isso, o PT considera o apoio de Cid Gomes como imprescindível em Fortaleza", declara Acrísio Sena, que garante estar "absolutamente tranquilo" quanto à manutenção da aliança na Capital. Conforme disse, Rui Falcão deverá vir à Fortaleza nos próximos meses para ajudar a construir unidade na aliança.

Acrísio Sena explica que o objetivo da viagem a São Paulo foi conhecer as experiências do Legislativo paulista com dois projetos: o do Parlamento Metropolitano e o da TV Digital. O petista destacou os avanços da Câmara paulista no diálogo com os parlamentos de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, sobretudo com relação a temas como saneamento, resíduos sólidos e mobilidade urbana.

"Fortaleza não pode ser pensada somente sob o aspecto da sua metrópole em si. Qualquer planejamento deve ser pensado para todas as 14 cidades da Região Metropolitana", destaca.

Benefícios
Citando os benefícios da proposta para o planejamento das gestões municipais, Acrísio lembrou do Fórum de Câmaras da Região Metropolitana de Fortaleza, experiência semelhante ao Parlamento Metropolitano paulista que ocorreu na Capital no ano passado. "É uma iniciativa que só tem a acrescentar. Acho pouco provável que seja implementada em 2012, pois trata-se de ano eleitoral. Porém, fica a sugestão para 2013", avalia.

Já sobre a experiência da TV Digital, Acrísio anunciou que a TV Fortaleza passará, ainda em 2012, a compartilhar sinal digital com as TVs da Assembleia, da Câmara Federal e do Senado. "Com essa iniciativa, as sessões da Câmara poderão ser acompanhadas no sistema aberto de televisão, permitindo maior acompanhamento da população das ações parlamentares.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário