quinta-feira, 29 de março de 2012

Filiação partidária - Menezes confirma estar no PSDB



O deputado estadual Téo Menezes (PSDB), ontem, na Assembleia, exibia documentos que comprovam sua filiação partidária, ininterrupta, desde setembro de 2002 ao PSDB cearense, com domicílio eleitoral no Município de Pacajus desde outubro de 2008. Os documentos são assinados por representantes do partido à época e pelo próprio deputado, com registros de protocolos da Justiça Eleitoral
Ontem, com documentos apresentados pelo PSDB cearense, também assinados por representantes da Justiça Eleitoral, foi informado que o deputado não tinha filiação partidária. Segundo o documento expedido de ordem da corregedora do Tribunal Regional Eleitora, desembargadora Iracema do Vale, a pedido do diretório estadual do PSDB, o deputado "não se encontra filiado a partido político na presente data".

Segundo ainda a "Informação", datada de dezembro de 2011, "foram encontrados dois registros de filiação em seu histórico (do deputado Téo Menezes), sendo o primeiro na relação oficialmente de filiados do PSDB, do qual consta data de filiação em 20/9/2002, com exclusão em 21/11/2009; e o segundo, na relação interna do PSDB, com data de filiação em 20/09/2003, com erro de processamento, por haver sido informado o número incorreto".

O partido também está de posse de uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral, datada de dezembro de 2011, em que diz não estar o deputado Téo Menezes filiado a qualquer partido.

Reeleito

Téo Menezes, ontem, evitou entrar em detalhes sobre a manifestação do seu partido, mas exibiu todos os documentos que comprovam a sua filiação, principalmente no momento da eleição passada, outubro de 2010.

Além da ficha de filiação ao partido, abonada, na época, pelo tucano Adolfo Marinho, o deputado apresentou também uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral, confirmando a sua filiação e que serviu para garantir o registro da candidatura naquela oportunidade.

Téo Menezes diz que a única movimentação feita com sua filiação partidária ao PSDB foi a mudança de domicílio eleitoral. Ele trocou Fortaleza por Pacajus, em 2008, em razão da pretensão que tinha, naquela oportunidade, de ser candidato à Prefeitura daquele Município.

O PSDB não tem mais interesse em ter Téo Menezes no seu quadro de filiados. Ele estava na relação dos deputados que já haviam anunciado saída do partido para se filiarem ao PSD, o novo partido que no Ceará está sob o controle do governador Cid Gomes (PSB.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário