quarta-feira, 14 de março de 2012

Fla vai oferecer espaço para Adriano: 'Recuperado, quem é que não quer?'



adriano depoimento (Foto: Agência Estado) As relações entre Flamengo e Adriano vão aos poucos tornando-se mais próximas. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians na noite de segunda-feira, pode fazer trabalho de recuperação física nas instalações rubro-negras se assim desejar. Walter Oaquim, vice de relações externas do Flamengo, revelou na tarde desta terça que o clube vai procurar Adriano para oferecer o espaço. E deixou no ar que, caso ele se recupere fisicamente, a contratação pode acontecer.
- A questão não é contratar ou não contratar o Adriano. O Flamengo vai se propor a ajudar o Adriano a se recuperar do ponto de vista físico, psicológico, da parte total de atleta. O Flamengo vai oferecer isso, inclusive local de treinamento.
As palavras de Oaquim revelaram um sentimento de gratidão do clube pelo atacante, principal nome do time campeão brasileiro em 2009:

- O Flamengo deve muito a ele. Adriano foi um craque feito em casa, campeão muitas vezes pelo Flamengo, ídolo, querido, você vê a reação das pessoas. Mas não adianta voltar em condições difíceis para ele e para o clube. Então, se nós conseguirmos, e ele desejar participar dessa recuperação, claro que, recuperado, quem é que não quer?  Então eu acho que pela parte do Flamengo é a melhor posição. Depende dele - disse Oaquim.
saiba mais
O dirigente revelou que suas declarações têm o aval da diretoria e da presidente Patricia Amorim, que já começou a ouvir a opinião de torcedores, sócios, conselheiros e patrocinadores sobre a possível volta do Imperador.
- Isso vai ser conversado com ele, vamos ver o que pensa. Às vezes ele tem clube para ir, alguém interessado nele. Estou falando pela presidente, pela diretoria, não pelo futebol. Pelo fato de o Flamengo recuperar um ex-atleta que vai ser eternamente um atleta do clube, explicou Oaquim.
Por fim, ele revelou que o convite já tem data para acontercer.
- Nosso vice de futebol vai conversar com ele depois do jogo de quinta-feira - finalizou, referindo-se à partida contra o Olimpia, pela Libertadores.
Em entrevista à apresentadora Vanessa Riche, do SporTV, a presidente Patricia Amorim procurou adotar postura cautelosa.
- Primeiro precisamos saber como está a lesão dele. Outra questão é que o clube tem um planejamento. Contratamos Vagner Love, renovamos com Felipe, assumimos o pagamento do Ronaldinho Gaúcho, além de González e Magal. Temos um planejamento a seguir. Não se contrata um jogador de uma hora para outra - disse.
Fla já estuda formato de um possível contrato
Quando a rescisão com o Corinthians veio à tona no início da noite de segunda-feira, o Rubro-Negro virou um rebuliço. Diversas enquetes realizadas sobre um possível retorno do Imperador mostram larga vantagem de aprovação por parte da torcida. Pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM mostrou que 89% dos internautas aprovam a volta de Adriano ao Flamengo.
O clube, porém, passou a se cercar de cautelas quando o assunto escancarou as portas da Gávea. Primeiro, foi debatida a principal importância de manter o foco no jogo da Libertadores, diante do Olimpia, quinta-feira, no Engenhão. Por isso, o assunto está sendo tratado pelos altos poderes do clube, ainda sem envolver a comissão técnica.
Já é consenso que, caso a contratação aconteça, o vínculo deve ser ligado à produtividade
Como não era previsto na pauta, o caso Adriano ainda passava longe do departamento de finanças. Mas Michel Levy, responsável pelo setor, já se movimenta para debater com Adriano possíveis valores e formulação de contrato.
O clube, então, estipulou o roteiro para o Imperador: primeiro, receber o jogador, sem qualquer tipo de apresentação ou formalidades, para se recuperar plenamente da lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo. Adriano usaria a estrutura do clube, mesmo sem ainda ser atleta do Rubro-Negro, como fez Ronaldo em 2008, antes de acertar com o Corinthians.
Depois, durante cerca de um mês, o departamento médico do Rubro-Negro poderia acompanhar a evolução do atacante, assim como pessoas ligadas ao futebol fariam uma avaliação do comportamento do jogador.
- O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele – disse o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.
O contrato seria apenas o último estágio. Ainda assim, já é consenso que, caso aconteça, seria um vínculo ligado à produtividade do jogador.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário