terça-feira, 27 de março de 2012

Fortaleza - ...E o feitiço virou


Clique para Ampliar
Desde o início do campeonato, o jogo aéreo foi arma do Leão, mas agora não
Clique para Ampliar
Lateral-esquerdo Kauê terá que cumprir suspensão por terceiro cartão contra o Guarany/S 
 
Uma virtude do Leão na primeira fase do Campeonato Cearense, o jogo aéreo, agora é um vilão para o time

De 11 pontos de diferença em relação ao segundo colocado do Campeonato Cearense, o Fortaleza deixou a vantagem para os demais reduzir para apenas dois. Duas derrotas permitiram que o rival Ceará encostasse no ainda líder do Estadual.

E as duas derrotas vieram de falhas do Tricolor justamente no quesito onde ele era mais eficiente: o jogo aéreo. Primeiro foi o Horizonte, em partida na qual o atacante Vanger tirou a invencibilidade de 15 jogos dos tricolores, com uma cabeçada certeira no estádio Domingão.

Por último, foi o Ceará, que, aos 47 minutos, fez 1 a 0 em cima do Leão, com um gol de cabeça do zagueiro Erivélton.

Gols de cabeça

O time montado pelo técnico Nedo Xavier foi se notabilizando por um jogo aéreo eficiente, além de uma boa articulação de jogadas. Aos poucos, os gols de cabeça fizeram surgir a qualidade do zagueiro Ciro Sena, que sozinho, já marcou quatro gols de cabeça nos adversários. O primeiro deles foi na partida contra o Guarany de Sobral.

O atacante Rai, que está no período de recuperação de uma cirurgia no joelho, também balançou as redes com uma cabeçada certeira contra o Tiradentes.

Outro que se utilizou do mesmo artifício foi o atacante Rômulo, que balançou as redes em cima do Icasa. Nas últimas duas partidas, porém, "o feitiço virou contra o feiticeiro", como se diz.

"Esse tipo de jogada é exaustivamente treinada aqui no clube. Levamos dois gols assim, mas é coisa que acontece. Vale lembrar que perdemos apenas duas partidas e pelo placar mínimo", amenizou o volante Lucas, que estava no lance do gol do Ceará, tentando marcar Erivélton.

O técnico Nedo Xavier disse que seu time passou mais de 12 rodadas sem tomar gol de cabeça, mas falhou justamente agora. "Houve um vacilo nosso muito grande na bola alta, mas temos que corrigir logo", disse.

Sem se abater

A grande questão agora é saber se o elenco do Fortaleza não vai se abater com a derrota no Clássico-Rei. O meia Geraldo acredita que não, baseado no que ele conversou com seus companheiros de equipe: "A gente que lida com futebol só tem direito de ficar triste por derrota apenas uma noite. No outro dia, já tem trabalho", explicou.



Tricolor pode ficar sem três contra Cacique

O Fortaleza poderá ter três desfalques no jogo contra o Guarany de Sobral, amanhã, às 22h, no estádio do Junco, pela 18ª rodada do Cearense.

O primeiro desfalque deverá ser o volante Leandro, que apresentou uma entorse no joelho direito e tem poucas chances de enfrentar o Cacique do Vale.

Os outros dois que irão ficar ausentes são o zagueiro Cléber Carioca e o lateral-esquerdo Kauê. Jéfferson deve ser o substituto de Leandro. Para a vaga de Kauê, Guto está à disposição, e, para o posto de Cléber, Cris e Gilmak disputam a posição.

Ampliação

No Pici, foi derrubada uma mangueira com mais de 50 anos de casa nesta segunda-feira. O objetivo da diretoria é ampliar o Estádio Alcides Santos.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário