quinta-feira, 29 de março de 2012

Fortaleza - Empate, e liderança a perigo


Clique para Ampliar
O Tricolor de Aço, do atacante Cléo (foto), conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu deslanchar durante a partida e permitiu o empate do Cacique do Vale aos 23 minutos da etapa final no Junco
Clique para AmpliarFOTO: CID BARBOSA
Clique para Ampliar
Resultado de 1 a 1 com o Guarany (S), embora classifique o Leão para as semifinais, põe em risco sua 1ª colocação

O Fortaleza, não voltou a vencer no Estadual, mas ao empatar em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Junco, garantiu a classificação antecipada para a fase final do certame. Só que ao mesmo tempo que o resultado de igualdade lhe valeu a classificação antecipada, com 42 pontos, pode lhe tirar a liderança, em caso de vitória do Ceará, hoje no PV, contra o Guarani de Juazeiro.

A urgência por reabilitação, tanto para o Fortaleza, que vinha de duas derrotas seguidas, quanto para o Guarany, lutando desesperadamente contra o rebaixamento, deixou o primeiro tempo corrido, talvez pela ansiedade de ambos, mas mal jogado.

Sobrou velocidade e afobação e faltou bom futebol. Mas no meio da correria, algumas boas jogadas foram criadas. Primeiro, aos três minutos, Esley driblou dos marcadores e chutou cruzado, mas Geraldo não chegou a tempo. O Guarany respondeu aos nove minutos, em boa jogada de Zadda que Mossoró deixou a defesa cortar.

Depois de dez minutos de erros primários dos dois times, que se preocupavam mais em marcar o adversário do que criar jogadas, finalmente veio uma trama bem trabalhada, e o gol saiu.

Aos 26 minutos, Esley achou Geraldo, que tocou na medida para Rafinha só deslocar o goleiro Marcelo Silva. Era o gol inaugural no Junco.

O tento, além de acabar com a ansiedade do Leão, fez com que o time tocasse melhor a bola e se tranquiliza em campo – até demais –, com o time mais recuado. Assim, mesmo que de forma desordenada, o Guarany passou a pressionar. Só que o repertório do Cacique do Vale era limitado a cruzamentos na área, facilitando o trabalho da defesa do time da Capital, que se virava bem nas jogadas áreas.

Empate

No segundo tempo, o Leão não voltou com a postura recuada e passou a criar mais.
Aos nove, Cléo recebeu sem marcação e arriscou o chute, exigindo defesa difícil de Marcelo Silva, que mandou para córner.
Cinco minutos depois, o baixinho teve outra chance para ampliar para o Tricolor de Aço, mas chutou pra fora.
Insatisfeito com sua equipe, o técnico Júlio Araújo fez logo três alterações, deixando o time mais ofensivo, com a entrada de Rick, Katê e Carlos Henrique.

Aos 23 minutos, André Mensalão avisou que o Guarany não estava morto, só não empatando a partida porque Fábio Lima foi arrojado e evitou o gol.

O Leão até respondeu, com Geraldo, aos 29, finalizando com precisão na pequena área, mas Marcelo Silva fez a defesa.
Só que em jogada de Rick, que partiu para cima da defesa do Leão e acertou passe perfeito, Carlos Henrique empatou e deixar a perigo a liderança do Leão no Estadual-2012.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário