sexta-feira, 23 de março de 2012

Fortaleza - Goleador de seleto grupo


Clique para Ampliar
Jailson conseguiu marcar três gols em um único jogo com a camisa do Fortaleza neste ano, sendo o único jogador do clube em 2012 a conseguir esse feito. No Estadual, Ray tentou, mas chegou apenas a dois gols em uma partida 
 
Clique para Ampliar
Tatu também balançou as redes três vezes em uma única partida no Cearense de 2010 
 
Desde 2010 que o Leão não tinha um atleta que fizesse três gols num único jogo; agora, Jailson entrou na turma

Mesmo possuindo a segunda melhor artilharia do Campeonato Cearense, os 34 gols que o Fortaleza anotou na competição são distribuídos por vários jogadores do elenco. É como se a cada jogo houvesse um herói diferente, mostrando a boa fase do grupo. Entretanto, a torcida do Leão sempre gostou de se afeiçoar a um comandante de ataque, do tipo que balança as redes mais de uma vez em uma única partida. Sem muito alarde, o atacante Jailson entrou para esse seleto grupo de "matadores" ao fazer, num único jogo com a camisa do Tricolor, três gols importantes, na vitória de 3 a 0 sobre o Comercial/PI, pela Copa do Brasil.

Tatu

Quanto mais exótico o atacante, desde que seja o "pé que balança a rede", melhor para a galera leonina. Assim, o ex-atacante do Leão, Tatu, conquistou a torcida. Foi ele o último jogador do clube a marcar três gols num jogo, no dia 6 de fevereiro de 2010, na vitória de 3 a 2 do Fortaleza sobre o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense.

Naquele mesmo ano, outro atacante muito querido pela torcida, Marcelo Nicácio, deixou sua marca nas redes da Desportiva/ES, ao marcar três gols na vitória do Tricolor (3 a 0) pela Copa do Brasil daquele ano.

Rinaldo

Se puxarmos um pouquinho mais para trás na linha do tempo, o eterno ídolo da torcida tricolor, Rinaldo, fez quatro gols na vitória de 6 a 2 sobre o Ferroviário, no Campeonato Cearense de 2006, dia 22 de fevereiro. No mesmo ano, ele também fez quatro gols em cima do Ceará, caindo nas graças da torcida, algo que se mantém até hoje, mesmo estando ele no Guarany (S).

Na segunda rodada do Cearense deste ano, Ray marcou dois gols contra o Tiradentes, mas se lesionou logo depois.

Jailson parece estar mais preocupado em ajudar seu time a obter as vitórias, mesmo que não seja ele o goleador. "Fiquei feliz em fazer três gols pela Copa do Brasil, mas o importante foi conseguir a classificação. Agora, a questão de ser efetivado como titular, isso é o professor Nedo quem decide", disse ele. No Clássico-Rei de domingo, Jailson deve formar a dupla com Cléo.

Livro

O Fortaleza lança seu novo uniforme, hoje, às 19h30, no restaurante Sal e Brasa. Haverá um jantar e um sorteio de um automóvel para os presentes. O uniforme será o do Clássico-Rei.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário