sexta-feira, 30 de março de 2012

Fortaleza - Nedo assume má fase tricolor



Clique para Ampliar
Nedo Xavier entende que seu time se esforçou muito contra o Guarany e, dessa forma, ele assume a responsabilidade pela falta do resultado positivo. Mas o treinador tricolor pede mais empenho de seus comandados 
 
De nove pontos disputados, o Leão só ganhou um, o que preocupa para os jogos decisivos do Estadual

A queda de rendimento do Fortaleza na reta final da fase classificatória do Campeonato Cearense preocupa a torcida e a diretoria do Leão. O time perdeu duas partidas e empatou uma nos últimos jogos e o empate diante do Guarany (S) fez com que o técnico Nedo Xavier assumisse de vez a queda de produção de seu time.

"É uma fase que estamos passando. Ao menos nesse último compromisso, o time correu, se esforçou, mas faltou novamente garantir o resultado", disse ele. "Mas para sair dessa situação temos que trabalhar mais. Eu assumo essa queda de produção do time", completou o treinador.

O Leão estagnou justamente no momento em que deveria estar evoluindo. Perdeu para Horizonte e Ceará e empatou com o Bugre. Antes do clássico, venceu o Comercial/PI, em jogo pela Copa do Brasil. Para se ter uma ideia, no Estadual, seu aproveitamento caiu para 77,78%, quando antes esteve perto dos 90%.

Gols no final

Outro detalhe que tem atrapalhado o Leão é o fato de levar gols na reta final do segundo tempo. No primeiro turno, era o Tricolor que virava as partidas no final. Diante do Horizonte, o gol foi sofrido ainda no primeiro tempo. Mas contra o Ceará, o tento do adversário saiu aos 47 minutos, enquanto diante do Bugre, o empate foi cedido aos 35 do segundo tempo da partida.

Confiança

A diretoria tem procurado passar confiança ao grupo. É o que diz o presidente Osmar Baquit. "Acho que o time foi líder por várias rodadas do Campeonato Cearense, não por acaso. Temos ainda três jogos em casa, nos quais vamos tentar fazer o resultado. O momento é de ter tranquilidade para não atrapalhar o trabalho que vem sendo feito", defendeu o presidente do Leão. "O mais importante serão os jogos da semifinal. Agora, já estamos classificados e vamos tentar entrar com tudo", acrescentou.

Contusões

A confiança da diretoria vai ter de ser grande porque as contusões têm atrapalhado uma melhor performance do Tricolor. O atacante Cléo, que tem sido o homem de frente mais decisivo do Leão, corre o risco de não enfrentar o Icasa, domingo, às 17 horas, no Presidente Vargas.

De acordo com o médico Fernando Landim, que atendeu o jogador após a partida frente ao Guarany, Cléo apresentou uma entorse no joelho esquerdo e hoje será reavaliado, com uma ressonância magnética.

Já o volante Leandro, com um edema ósseo no joelho, provavelmente ficará de fora. Também no departamento médico está o volante Careca, onde fica por mais 15 dias. Esley, por sua vez, queixou-se de uma torção no tornozelo, mas os médicos dizem que não é nada grave.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário