terça-feira, 20 de março de 2012

Fortaleza - Renegados mostram serviço


Clique para Ampliar
Reginaldo Júnior está bem no Tigre, mas não teve espaço no Pici
Clique para Ampliar
Oriundo das categorias de base do Tricolor, Canga tem sido destaque do Ferroviário, mesmo com os corais lutando contra o descenso
Atletas emprestados pelo Fortaleza têm avisado que poderiam ser úteis se tivessem permanecido no Pici

A boas produções de Reginaldo Júnior pelo Tiradentes; de Canga pelo Ferroviário e Vinícius pelo Trairiense mostram que os três, só para citar esses exemplos, poderiam estar rendendo bem no atual time do Leão, caso tivessem a oportunidade de permanecerem no grupo para as disputas do Campeonato Cearense.

A presente exposição não tem o objetivo de exercer nenhuma pressão por decisões da diretoria do Leão, mas tão somente mostrar que atacantes identificados com o clube poderiam esta dando sua contribuição no Estadual e na Copa do Brasil, se tivessem sido melhor aproveitados.

Tome-se o exemplo de Reginaldo Júnior, revelado no próprio clube. Em 2011, ele marcou dois gols na goleada de 4 a 1 do Fortaleza sobre o Fast Clube/AM no Pici e classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil. Este ano, em três jogos pelo Tiradentes, ele já marcou cinco gols, o mesmo número de gols que tem o atacante Cléo, do Tricolor. Este, inclusive não marca há duas partidas. No jogo contra o Trairiense, no dia 4 de março, Nedo improvisou o meia Marquinho ao lado de Jailson porque não tinha ninguém da posição no banco de suplentes.

Outro exemplo é o atacante Canga, revelação do Sub-18 do Fortaleza e artilheiro do campeonato da categoria. Ele foi para o Ferroviário, ameaçado de rebaixamento, mas também já fez cinco gols. Já o atacante Vinícius já tem três gols no Trairiense.

O técnico Nedo Xavier já explicou que não ficou com Reginaldo Júnior porque ele tem as mesmas características de Cléo e não iria jogar no atual time. Dessa forma seria melhor emprestá-lo para que ele tivesse a chance de jogar por outra equipe.

Camisa pesa

O diretor de futebol Jorge Mota informa que o desempenho desses jogadores está sendo acompanhado e que eles foram emprestados justamente para terem a chance de aparecer, inclusive adquirindo mais experiência. "A camisa do Fortaleza pesa. Muitas vezes o garoto não está preparado para vesti-la porque a torcida cobra muito e não permite que ele erre algumas jogadas. Isso atrapalha no rendimento, por isso os emprestamos, para que eles retornem com maior bagagem", disse Mota.

Após a derrota para o Horizonte, o Leão se prepara para enfrentar o Comercial/PI, às 20h30 desta quarta no PV. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 e R$ 40.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário