sábado, 3 de março de 2012

Fugitivo do Rio é capturado no CE


Depois de seis meses de investigação, agentes da 2ª Secção do Estado Maior do Comando da Polícia Militar, com o apoio de policiais militares do Grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) prenderam o foragido da Justiça do Rio de Janeiro Márcio Ricardo Soares Rocha, 44, o ´Márcio Coleguinha´. Ele foi um dos integrantes da quadrilha de assaltantes que ficou conhecida no começo dos anos 2000, no Ceará, como a ´gangue do malote´,


Segundo a Polícia, contra ´Márcio Coleguinha´ havia um mandado de prisão expedido no ano passado pela 35ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Ele era procurado pelo crime de estelionato. Desde que souberam da ordem judicial, os integrantes do Serviço de Inteligência do Comando Geral, iniciaram as investigações e diligências.

Ontem, o fugitivo foi localizado pelos agentes trafegando na Avenida Sargento Hermínio em um veículo Golf amarelo. ´Márcio Coleguinha´ foi seguido pelos homens da Inteligência e, ao perceber a aproximação dos policiais, trocou de veículo no bairro Ellery. Os militares seguiram na caça ao fugitivo e solicitaram apoio de uma equipe do Raio, que fazia patrulhamento na região oeste da cidade.

Os componentes do Raio 06, cabo Rodrigues e soldados André, W. Teixeira e F. Melo, realizaram a abordagem ao veículo na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, e fizeram a prisão de ´Márcio Coleguinha´. Ele estava acompanhado de um estudante de Direito, que foi liberado em seguida.

Quadrilha
Márcio era integrante da ´gangue do malote´, quadrilha que ficou conhecida pelo roubo de malotes de cheques para depois ´lavá-los´ e depositá-los em contas correntes ´fantasmas´ ou de ´laranjas´ do grupo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário