segunda-feira, 5 de março de 2012

Golpe - PT adere ao governo de Roberto Pessoa em Maracanaú




Na ausência do governador Cid Gomes (PSB), que viajou para o Exterior e só deve retornar na próxima sexta-feira (9), segmentos do PT armaram um golpe e aderiram ao governo do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Nesta segunda-feira (5), Nailton Marques (PT) foi empossado como novo secretário de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Settes), no lugar de Neto Rebouças (PT). A cerimônia é um gesto que traduz o desejo pela manutenção da aliança PR-PT em Maracanaú.

O movimento dos petistas viabiliza a candidatura do PR em Maracanaú e contribui para a perda de força da aposta do governador Cid para o pleito da Região Metropolitana, que figura entre dois nomes: o deputado Edson Silva (PSB) e o ex-prefeito Júlio César.
Roberto Pessoa ainda não definiu seu indicado, mas a disputa interna cresce entre Carlos Bandeira de Melo (Atual secretário de Obras do município) e Firmo Camurça (vice-prefeito que trocou o PT pelo PR recentemente). A definição está prevista para o próximo dia 19.
Quando retornar ao país, Cid Gomes deve tomar satisfações com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. A ala petista que apóia o PR é contrária ao Governo do Estado e não pretende deixar nenhum espaço para o PSB.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário