sábado, 10 de março de 2012

Haddad nega participação de Palocci em campanha



O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, negou nesta sexta-feira que o nome do ex-ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci esteja entre os cogitados para a coordenação de sua campanha eleitoral. Haddad também desmentiu os rumores de que já estaria em negociação com os deputados federais Ricardo Berzoini e Paulo Teixeira e com o prefeito de Osasco Emídio de Souza.
Segundo Haddad, o que ocorreu foi uma consulta a alguns grupos do partido que sugeriram os nomes de Berzoini, do deputado Vicente Cândido e do deputado estadual Enio Tatto. “Mas ainda não há definições. Quando houver, serei o primeiro a anunciá-las”, afirmou Haddad. Apenas um nome já é certo na direção da campanha do ex-ministro da Educação: Antonio Donato, presidente do diretório municipal do partido.

Nesta sexta-feira, o candidato petista esteve em bairros da região de São Miguel Paulista na Zona Leste da cidade. Ele visitou um hospital e falou com moradores. A visita terminou com uma plenária no Sindicato dos Químicos na Vila Itaim.
Questionado sobre se espera a recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para bater o martelo sobre nomes e cargos para sua coordenação de campanha, Haddad disse que a opinião de Lula é importante, mas que a decisão será conjunta. “Também ouvirei o Donato e o Rui Falcão. Eu tomo decisões consultando as pessoas”.
Farpas - O ex-ministro respondeu às críticas do pré-candidado do PSDB José Serra sobre a política nacional de educação e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira. Os vazamentos de conteúdo da prova, em 2009 e 2011, foram a principal crise enfrentada por Haddad à frente do Ministério da Educação. No texto, Serra disse que o Enem é um "festival de trapalhadas, injustiças, arbitrariedade, subjetivismo e falta de critério na correção das provas".
"Serra sempre foi um opositor sistemático do governo Lula e agora da presidente Dilma. Enquanto a comunidade internacional celebra os feitos do Brasil, o candidato parece viver em outra dimensão", disse Haddad, afirmando que não viu no artigo uma crítica velada direcionada a ele, já antevendo o caráter nacionalizado que deverá ter a disputa municipal em São Paulo.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário