quarta-feira, 7 de março de 2012

Homem leva 5 tiros na cabeça e chega andando ao hospital em MS


Um homem de 27 anos se recupera de uma cirurgia para retirada de uma bala alojada na nuca, o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande, na segunda-feira passada (5), com cinco lesões na cabeça, provocadas por disparos de revólver. Segundo a Polícia Militar, o homem foi roubado e depois baleado por colegas.
De acordo com o médico cirurgião Amaury Nantes Muniz, no exame de raio X três foi constatado que três balas ainda estão alojadas na cabeça da vítima e não deverão ser retiradas. “Não é comum fazer cirurgias para a retirada de balas alojadas quando não prejudicam a saúde do paciente”.

Depois de ser encontrado por uma pessoa que passava na rodovia, a vítima foi levada para o quartel da Polícia Militar da cidade. De acordo com a corporação, o homem chegou consciente no local e foi encaminhado para o hospital da cidade.
Cirurgião mostra as regiões da cabeça atingidas pelos disparos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
“O que mais chamou atenção foi que ele chegou andando no hospital e não sabia que tinha levado cinco tiros na cabeça”, conta o cirurgião. Dos cinco tiros, um ficou alojado na nuca, dois na mandíbula e um próximo ao ouvido. A quinta bala fraturou um osso nasal do homem, mas o projétil não ficou alojado, de acordo com o médico.
Dos quatro projeteis que ficaram alojados, apenas o da nuca foi retirado. Os outros, segundo o médico estão na parte subcutânea da pele, e não atingiram nenhum osso e nem o cérebro.
O paciente se recupera no hospital com uma dieta a base de líquidos, ele deve passar por tratamento ortopédico ou ortodôntico por conta da fratura na mandíbula. O cirurgião afirma que o homem deve receber alta nesta sexta-feira (9). “Apesar de ser um caso extremamente simples, de uma visão médica, ele teve muita sorte”, completa.
saiba mais
Ocorrência
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que teria saído com alguns colegas para beber em uma propriedade rural próxima de Chapadão. Na volta para a cidade, dois homens, um de 35 e outro de 50 anos, teriam agredido o homem.
A vítima disse aos policiais que teria se fingido de morto e depois desmaiado. No quartel da PM o homem teria afirmado que uma quantia em dinheiro, documentos pessoais, cartão de crédito, dois cartões de vale alimentação e um celular teriam sido roubados.
Os policiais registraram a ocorrência como roubo e depois durante a tarde da segunda-feira (5) fizeram buscas pelos suspeitos. Os homens foram encontrados presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário