quarta-feira, 7 de março de 2012

Hora de reagir - Vovô verde de raiva


Após a apática atuação diante do Icasa, o Ceará busca dar uma resposta para a torcida já na Copa do Brasil contra o Gama
Com a apática atuação na derrota para o Icasa no último domingo ainda muito recente na memória dos alvinegros, o Ceará espera mudar essa imagem arranhada o mais rápido possível. E uma boa oportunidade para isso surge hoje, pela estreia na Copa do Brasil, contra o Gama/DF, no Bezerrão, às 19h30.


O impacto da derrota foi tanta que a confiança - sempre presente em fases iniciais da Copa do Brasil - na possibilidade de eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois gols de diferença foi pouco falada em Carlos de Alencar Pinto. Reflexo da desconfiança que tomou conta de todos antes do embarque para o Distrito Federal. No lugar do discurso otimista, muitas explicações. "Sabemos que jogamos mal contra o Icasa. Precisamos dar uma resposta e ser o Ceará que a torcida quer, vencedor e mais vibrante", declarou Mota.

E para dar essa identidade ao Ceará, o técnico Lula Pereira montou um time mais fechado, com três volantes. Para isso, tirou Juca do meio, retornando Heleno à sua posição original. Bruno e Everton completam o trio de volantes.

O técnico Lula Pereira explicou a saída de Juca do time, que sequer foi relacionado para a partida. "O Juca não está afastado. Tirei ele do jogo. Como treinador, tenho o direito de escolher quem joga. Eu quero um time com mais pegada".

Com a ida de Heleno para o meio campo, uma vaga ficou aberta na zaga e será ocupada por Erivélton. O zagueiro atuou pela última vez ainda pelo Brasileirão-2011, contra o Botafogo, na derrota por 4 a 0 no Engenhão, em 7 de setembro. Ele mesmo explicou o longo período de ausência do time. "Tive um edema ósseo no joelho e eu tive de parar de treinar. Não precisei de cirurgia, mas o tratamento foi demorado".

Liberado
Com as mudanças, as improvisações no time diminuíram. Apenas Paulo Sérgio continua na lateral-esquerda, já que Eusébio, que também seria uma improvisação, continua lesionado e deve retornar apenas na semana que vem. Mas Paulo só não foi escalado na lateral-direita, sua posição de origem, porque Apodi foi liberado pelo departamento médico e está confirmado. "Conversei com departamento médico e o jogador e ficou tudo certo. Ele ficou à disposição e vai para o jogo", comemorou o técnico Lula Pereira.

A armação do meio campo ficou a cargo de Rogerinho. Já Reina, que foi titular contra o Icasa no último domingo, volta para o banco.

Ficha técnica
Competição: Copa do Brasil 2012 - 1ªFase

Estádio: Bezerrão, em Gama (DF)

Data-hora: 7/03/2012 - 19h30

Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino (GO)

Assistentes: Edson Souza (GO) e Marco Antônio Moreira (GO)

Transmissão: Sportv e Verdinha AM 810

Gama
Técnico: Augusto César

Titulares: Pereira, Johnny, Gabrie,l Edimar, Leléu, Heber, Alex, Juninho, Kelvin, Paulo Renê, Marquinhos

Ceará
Técnico: Lula Pereira

Titulares: Rogerinho, Felipe Azevedo, Mota, Everton, Heleno, Everton, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Erivélton, Apodi, Fernando Henrique

Gama vem reagindo no campeonato local
Ao contrário do Ceará, de moral baixa pelos últimos resultados no Estadual, o Gama vem de duas importantes vitórias no Campeonato Brasiliense e empolgado para enfrentar o Vovô.

A goleada de 6 a 0 contra o Legião e a vitória de virada contra o rival Brasiliense por 3 a 2, na última rodada - com gols de Paulo Renê e Kelvin (dois) - fizeram o time subir para o segundo lugar no grupo B, atrás apenas do Ceilândia. O Gama, que começou o certame local perdendo os dois primeiros jogos, agora, já soma seis pontos.

Gama e Ceará voltam a se encontrar em uma competição nacional depois de quase quatro anos. A última vez foi no dia 12 de agosto de 2008 pela Série B do Brasileiro. Jogando no estádio Mané Garrincha, o Gama venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Dinei.

Após aquele confronto, muita coisa mudou nos dois clubes. Com muitos problemas financeiros, o Gama caiu duas divisões no futebol brasileiro - está na Série D - e resolveu apostar nas categorias de base para 2012.

Já o Ceará, no ano seguinte, 2009, subiu para a Série A, permanecendo lá por dois anos. Retornando à Série B, o Vovô inicia a Copa do Brasil, primeira competição nacional do ano, esperando sair-se bem. A boa referência é o ano passado, quando foi semifinalista. Entre os times que eliminou, estava também um time candango: o Brasiliense.

Emoção
As equipes jogaram pela 2ª Fase e o Vovô foi visitante no primeiro duelo. Na ocasião, o Ceará foi à Boca do Jacaré e empatou em 0 a 0, não eliminando o jogo de volta, no Castelão.

Em Fortaleza, o Brasiliense saiu na frente, com Ruy, o Vovô empatou, com Fabrício, e só se classificou aos 47 do segundo tempo com um gol salvador de Marcelo Nicácio.






Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário