segunda-feira, 12 de março de 2012

Inspirado em vilão do cinema, 'Jason' conta com apoio dos irmãos Nogueira

Rony Mariano Bezerra (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Rony Bezerra, participante do TUF Brasil, adotou a máscara de hóquei
e vem treinando ao lado de estrelas do Ultimate

Rony Bezerra é natural de Quixadá,
no Ceará
Na série de filmes Sexta-feira 13, Jason é o temido assassino que utiliza uma máscara de hóquei e já colocou muito medo nos telespectadores do mundo inteiro. Um dos participantes do TUF Brasil, Rony Bezerra adotou o personagem de terror para seus combates.
Por entrar no octógono com conhecida máscara do filme, ele ganhou o apelido de Rony Jason. Com 13 lutas, dez vitórias e três derrotadas na carreira, o Jason do MMA tem aterrorizado seus últimos adversários: ganhou os cinco combates recentes, pelo Max Fight e High Fight Rock, por finalização (quatro vezes) e nocaute, todos ainda no primeiro round.
Natural de Quixadá, no Ceará, o peso-pena tem 27 anos e recebe o apoio de ninguém menos que os irmãos Nogueira em sua carreira. Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro o receberam de braços abertos na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, onde ele teve a oportunidade de treinar regularmente ao lado de nomes experientes do UFC, como a superestrela Anderson Silva.
- Rony foi descoberto por Minotauro em uma competição de MMA no Rio de Janeiro, no início de 2011. Ele foi convidado pelo Rodrigo para fazer parte da equipe Team Nogueira e morar no Rio de Janeiro - disse Sara, irmã do lutador, em uma entrevista recente ao "Diário do Nordeste".
Jason começou a lutar jiu-jítsu com apenas oito anos, em uma academia de sua cidade natal. Ele deixou sua terra há dez anos e foi morar em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, ingressou na universidade de direito e passou a dar aula da arte suave. Sem tempo para se dedicar aos estudos, Rony optou por focar apenas em seu ingresso no MMA, até ser chamado para treinar no Rio. Uma de suas três derrotas foi para o atual peso-galo do UFC, Renan Barão, em 2006. Na ocasião, Barão levou a melhor por decisão dos jurados no Cage Fight Nordeste.
A última luta de Rony Jason foi em novembro do ano passado, quando finalizou Reginaldo Vieira pelo Max Fight 10. Apoiado por nomes fortes do UFC, como os irmãos Nogueira, Jason vai em busca de um contrato com o maior evento de MMA do Mundo. O Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões estreia no dia 25 de março, na TV Globo.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário