quarta-feira, 14 de março de 2012

Juíza refém - Assaltante confessa o crime


O homem acusado de praticar sequestro-relâmpago contra uma juíza de Direito, e assaltar um casal, foi preso, no fim da noite de segunda-feira, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na Avenida Alberto Craveiro, bairro Dias Macedo, próximo ao Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão).

Alessandro Cavalcante da Silva, 18, estava em uma mototáxi quando foi abordado pelos homens da PRE. Em poder dele, foram encontrados vários objetos, entre eles, joias, o que levantou a suspeita por parte dos policiais. Sem ter o que explicar, Alessandro confessou que havia praticado dois assaltos.


Alessandro e o piloto da motocicleta (identidade preservada) foram levados ao plantão do 30º Distrito Policial (São Cristóvão). No distrito, ele contou que o condutor do veículo era mototaxista e estava apenas fazendo uma corrida. O homem foi liberado após prestar depoimento.

Confissão

No depoimento, Alessandro confessou que assaltou uma mulher que dirigia um Tucson e, em seguida liberou a vítima e abandonou o carro na Avenida Edilson Brasil Soárez, se referindo á juíza de Direito. Depois, ele praticou o segundo assalto, quando tomou um Corolla. O veículo era ocupado por um casal.

O bandido roubou as alianças das vítimas, pulseiras celulares e dinheiro. Em pouco tempo, vendeu os aparelhos inclusive o da magistrada, e pegou uma mototáxi, pois tentaria vender o restante do material roubado em outro bairro.

Alessandro Cavalcante disse que sentiu um "frio na espinha" ao saber, depois, através da Polícia, que a condutora do Tucson era uma juíza. "Espero que ela tenha piedade de mim", retrucou. Na manhã de ontem, ele foi transferido para o 13ºDP (Cidade dos Funcionários). Lá, foi submetido a reconhecimento.

Ficha

O inquérito policial sobre o sequestro-relâmpago do qual a juíza foi vítima será instaurado no 26ºDP (Edson Queiroz), enquanto o roubo ao casal ficará à cargo do 13ºDP.

Apesar da pouca idade, Alessandro Cavalcante já foi autuado por porte ilegal de arma. Quando menor, teve várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A Polícia acredita que ele esteja envolvido em outros casos de sequestro-relâmpago ocorridos nos últimos meses na área que compreende os bairros Edson Queiroz, Água Fria, Cidade dos Funcionários, Luciano Cavalcante e Parque Manibura.

O comparsa dele, que seria um adolescente, está sendo procurado pelas autoridades.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário