quarta-feira, 7 de março de 2012

JUVENTUDE EMPREENDORA - Mais 150 jovens do Sertão Central contemplados


Quixeramobim - Canindé, Quixadá e Quixeramobim são os municípios do Sertão Central do Ceará contemplados na 6ª edição do programa Juventude Empreendedora. O projeto executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), compreende quatro etapas. Em todas as fases, trabalha comportamentos e condutas voltadas para a gestão empreendedora e a comercialização da produção. Na última etapa, a ação apresenta aos jovens caminhos para o mercado de trabalho, além de promover a orientação da criação de negócios individuais e coletivos.

De acordo com o titular da STDS, Evandro Leitão, nos últimos cinco anos, o programa beneficiou 2.250 jovens em 45 municípios. “A capacitação favorece o desenvolvimento de valores de responsabilidade social e de cultura empreendedora na formação desses jovens, além de integrá-los na sociedade e prepará-los para o mercado de trabalho, acrescenta o secretário. O objetivo do Juventude Empreendedora é garantir a formação básica dos jovens, bem como qualificá-los profissionalmente, proporcionando vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho.
O projeto tem carga horária de 520 horas, distribuídas em oito meses. Para participar do Juventude Empreendedora é preciso ter entre 17 e 24 anos, renda per capita familiar menor ou igual a meio salário mínimo, estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído os estudos em escola pública e pertencer à família cadastrada no CadÚnico. As assinatura dos convênios com os municípios ocorreu no primeiro dia de março. Barreira, Capistrano, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca e Trairi também foram contemplados.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário