sexta-feira, 9 de março de 2012

Ladrões invadem banco em Pacoti


Bandidos chegaram a fazer um buraco na parede na tesouraria, mas não conseguiram roubar o dinheiro
Uma quadrilha ainda não identificada atacou, na madrugada de ontem, a agência do Banco do Brasil da cidade de Pacoti, no Maciço de Baturité (95Km de Fortaleza) e tentou roubar o dinheiro que havia no cofre.

Os ladrões chegaram a fazer um buraco na parede da sala onde o cofre está instalado, mas decidiram ´abortar´ a operação no momento em que o alarme disparou e a PM foi acionada.


Este foi terceiro ataque a banco no Ceará em apenas dois dias. Na última quarta-feira, um caixa eletrônico do BB instalado em um quiosque em um posto de combustíveis na CE-090, na Praia do Icaraí, Caucaia, foi arrombado, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Já na cidade de Horizonte, o gerente da agência do BB de Chorozinho (64Km de Fortaleza) teve seus familiares sequestrados e ele foi obrigado a ir à agência onde trabalha sacar o dinheiro dos caixas e entregar ao bando.

Alarme
Segundo o soldado PM Ives, do Destacamento da PM de Pacoti, por volta de 2 horas, o alarme da agência foi acionado. "Fomos até lá e realmente o alarme estava disparado. Mas não tivemos acesso à agência. Não havia como entrar no prédio Fizemos o cerco, mas não havia mais ninguém no local", explicou.

Somente pela manhã, quando os primeiros funcionários chegaram para o expediente, se depararam com as marcas do arrombamento. Os criminosos haviam invadido o prédio depois de pular o muro dos fundos. Depois, fizeram o buraco na parede da sala onde está o cofre, mas não conseguiram violar o equipamento. Não havia marcas de utilização de maçarico ou outra ferramenta, segundo a PM.

O fato foi comunicado ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). Segundo fontes do Destacamento de Pacoti, já existe pista de suspeitos da invasão ao BB. Os nomes deles, porém, não foram revelados.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário