quarta-feira, 14 de março de 2012

Leão - Caçador de novas marcas


Tricolor busca chegar a 15 jogos sem perder no Estadual, algo que o clube quase conseguiu realizar em 2001
Muito embora os atletas não queiram muito falar de invencibilidade, o Fortaleza tentará amanhã, às 20h20, no PV, diante do Itapipoca, atingir o 15º jogo sem derrota no Estadual

Será uma marca histórica para o Fortaleza, que no ano de 2001, como agora, alcançou a marca de 14 jogos sem perder. Só que naquele Estadual sua invencibilidade foi quebrada no 15º jogo, diante do então CT Uniclinic. Coincidentemente, à época, o presidente era o atual diretor de futebol, Jorge Mota, que ajudou a formar o atual elenco do Leão.


Se for incluído o jogo da Copa do Brasil, no qual o Tricolor derrotou o Comercial/PI por 3 a 2,a equipe de Nedo Xavier já atingiu a marca de 15 jogos invictos na temporada de 2012.

Cautela

Os jogadores do Fortaleza lembram que o time terá de ter muita cautela nesse momento, em que todos os times desejam tirar essa invencibilidade.

"É mais um jogo e mais um desafio, no qual temos que entrar muito concentrados, porque a condição do adversário na tabela (lanterna da competição) não nos deixa ficar acomodados. Estamos invictos porque encaramos todos os jogos com muita seriedade", advertiu o volante Leandro, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último jogo e volta ao time amanhã.

O meia Esley tem pensamento parecido com o de Leandro, quando o assunto é manter a invencibilidade. "Temos nos cuidado muito na marcação para que possamos não apenas manter a invencibilidade, mas nos classificarmos", rassaltou.

Coletivo

No treino coletivo de ontem, contra o Sub-17, o atacante Gustavo Savoia e o zagueiro Cris deixaram boa impressão.

FIQUE POR DENTRO
A campanha de 11 anos atrás
No ano de 2001, o Fortaleza passou 14 jogos sem perder, assim como a situação atual. A sequência foi a seguinte: Fortaleza 3x1 Itapajé; Boa viagem 1x1 Fortaleza; Fortaleza 3x1 Ferroviário; Guarany/S 1x2 Fortaleza; Fortaleza 3x1 Juazeiro; Fortaleza 3x0 Itapipoca; Fortaleza 3x0 Tiradentes; Fortaleza 4x3 CT Uniclinic; Fortaleza 1x0 Ceará; Ferroviário 1x4 Fortaleza; Fortaleza 1x0 Ferroviário; Ceará 2x2 Fortaleza; Fortaleza 4x3 Ceará; Fortaleza 3x1 Tiradentes. No 15º jogo, o CT Uniclinic quebrou a invencibilidade do Leão, fazendo 2x0, com gols de Garrincha e Iarley. Na época, Ronaldo Angelim jogava pelo Tricolor do Pici





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário