sábado, 24 de março de 2012

Lewis Hamilton marca segunda pole no ano e McLaren repete dobradinha



 
A primeira fila do grid de largada do GP da Malásia deste domingo será igual à de Melbourne, no fim de semana passado. Com o tempo de 1m37s813, Lewis Hamilton confirmou o bom desempenho nos treinos livres e garantiu sua segunda pole position na temporada. Seu companheiro Jenson Button ficou com a segunda posição, completando mais uma dobradinha da McLaren.
Felipe Massa e Bruno Senna ficaram de fora da superpole. Ambos avançaram com dificuldade ao Q2 e acabaram eliminados na segunda parte do treino. Com o tempo de 1m37s731, o piloto da Ferrari ficou com a 12ª posição no grid de largada. O brasileiro foi três décimos mais lento que o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, dono da última vaga no Q3. Já Bruno largará na 13ª posição, duas atrás do companheiro de Williams, Pastor Maldonado.

Massa e Senna têm dificuldades para avançar ao Q2
No Q1, como já é de costume, os seis pilotos das três equipes "nanicas" foram eliminados: Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, da Caterham, Timo Glock e Charles Pic, da Marussia e Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT. Os dois últimos, pelo menos, conseguiram marcar tempo dentro dos 107% e irão participar do GP da Malásia, após ficarem de fora da prova australiana. A sétima "vítima" foi o francês Jean-Eric Vergne, da STR. Massa e Senna não fizeram uma boa primeira sessão e avançaram para o Q2 com o 15º e o 17º tempos, respectivamente. O destaque desta parte do treino foi companheiro de Bruno na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, com o quinto tempo. A melhor volta foi de Webber. O australiano fez um ótimo tempo com pneus duros: 1m37s172, quase meio segundo abaixo de Schumacher.
Brasileiros ficam de fora da superpole
Massa e Senna foram eliminados no Q2. O piloto da Ferrari marcou 1m37s731, três décimos acima de Sergio Pérez, da Sauber, e largará na 12ª posição. Já Bruno saiu dos boxes apenas no fim da atividade e ficou com o 13º tempo, um décimo assim do compatriota. Seu companheiro de equipe, Maldonado, após uma boa exibição no Q1, passeou na brita logo no início da segunda sessão, perdeu tempo nos boxes para limpar o assoalho do carro e também ficou de fora da superpole. O melhor tempo da sessão foi de Kimi Raikkonen, da Lotus: 1m36s715. Nico Rosberg e Michael Schumacher, da Mercedes, deixaram para fazer a volta rápida com o cronômetro zerado, mas confirmaram o bom desempenho nos treinos livres e avançaram em terceiro e quarto, respectivamente.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário